terça-feira, 31 de julho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a prevalência dos instintos biológicos na cultura e nas artes.

A produção cultural e das artes voltadas para os instintos biológicos e a Teologia metafísica!
Os instintos biológicos superam a razão e a racionalidade na produção cultural e artística. Tudo que o Homem produz como cultura ou como arte serve a um propósito: glorificar e celebrar seus instintos primitivos de sexualidade, de alimentação, de procriação, de nascimento e de morte etc.
O instinto biológico do sexo e da sexualidade está presente na música, nas danças, nos filmes e nas novelas, nas revistas eróticas (Playboy), nas roupas íntimas (biquíni, simboliando a nudez das mulheres).
Para afirmar tal tese, o Papa da Psicanálise, Freud, em seus estudos psicanalíticos sobre neuroses, traumas e obsessões, disse que a culpa era da falta de sexo.
Até mesmo nas pinturas de Michelangelo da Capela SistinaResultado de imagem para fotos e imagens da capela sistina e do Juízo final -obras que misturam o erotismo com a religiosidade transcendental.
Receitas culinárias de pratos diversos, alimentos os mais variados nas indústrias de alimentação, entre outros produtos alimentícios das nossas indústrias/empresas, servem, na práxis que foram inventados e fabricados, para o mais vital dos instintos biológicos: comer.
Até mesmo a hóstia, que é um produto cultural religioso, simbolizando o corpo de Cristo na Eucaristia, é comido pelos católicos presentes às missas e novenas.Mas, em compensação, não para o biologismo alimentar outros produtos religiosos são da devoção ou crença num Deus metafísico do Céu.
Casos da cruz, dos terços, do sacrário, dos catecismos das rezas para salvar suas almas, das Bíblias Sagradas, entre muitos outros afirmativos de que Deus e Jesus são salvadores da Humanidade do pecado e do inferno.
A cultura e arte que não expressam isso é algo não biológico, anti-humano. A arte de Picasso, as músicas clássicas sem melodia, as teorias marxistas, o cinema mudo, fazem parte disso.
Até porque a cultura e a arte se baseiam em quatro conceitos básicos:
Nascer, crescer, reproduzir e morrer!
__________________________________________Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário