segunda-feira, 23 de julho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre entrevista de Paulo Magalhães e dirigentes da CDL criticando aumento do IPTU em Nova Russas.

Paulo Magalhães chamou o aumento do IPTU de 'estupro no bolso dos contribuintes' e de otários quem paga durante entrevista no Jornal Seara!
O aumento abusivo nos valores do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), seja comercial ou residencial, aumentando até 1,000% em alguns casos, continua recebendo da poderosa CDL uma dura e radical oposição.
Principais dirigentes/diretores da forte CDL (Paulo MagalhãesA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna, Presidente Teresinha, Parada, Darley, Chaguinha)estiveram hoje no Jornal Seara: do Sr. Luís Augusto, de segunda a sexta feira, do meio dia às duas tarde) 
Empresário quiteriense sempre criticando os políticos e o poder público,  Paulo MagalhãesA imagem pode conter: 4 pessoas (principal executivo /burocrata do MARTMAG em Nova Russas), rasgou o verbo contra a alta carga tributária e a cobrança abusiva do IPTU. 
Paulo Magalhães disse em alto em bom som que o "grande aumento do IPTU é um estupro no bolso dos contribuintes".
Disse mais: "Quem paga, quem recebe e não reclama é otário".
#Até falou, ao lado da presidente Teresinha Abreu, em parar as atividades comerciais caso a alta taxa do IPTU não sejam reduzida na audiência pública de amanhã, na sede da CDL#.
Redução que já aconteceu em Gravatá (Pernambuco) por decisão do Ministério Público, o que também pode ocorrer em nosso município.
Sobre os vereadores que aprovaram o novo código tributário, que teria gerado tal aumento explosivo no IPTU, reajustado após 21 anos segundo o governo local, Paulo Magalhães disse que ficaram mudos ou que não votaram os vereadores. Luís Augusto, o radialista que apresenta o Jornal Seara, disse que, talvez, os vereadores votaram até sem saber o que estavam votando.
Criticando ainda Luís Augusto o fato dos vereadores ganharem 7.000 reais sem pisarem a semana toda na Câmara, tendo apenas uma sessão plenária por semana.
Espera-se que a fala de Paulo Magalhães e de Teresinha Abreu no Jornal Seara possa ter sensibilizado o prefeito Rafael a diminuir o valor do IPTU.
O problema é a falta de sensibilidade dos Pedrosa!
"Fui voz isolada"...
Relembrando o caso do aumento dos subsídios dos vereadores no final da última Legislatura, que foi aumentado para R$ 7.000 (sete mil reais), Luís Augusto disse que foi voz isolada na midia e na sociedade contra o tal aumento dos subsídios dos ditos vereadores de Nova Russas.
Não é verdade. Critiquei bastante o aumento de tal subsídio, inclusive no próprio Jornal Seara.
"Feudo do Domingos Filho"...
Foi a expressão que Luís Augusto usou para definir o Partido Social Democrático (PSD), sob comando de Domingos Filho, durante comentários em que falava dos partidos do Centrão no Ceará. 
Também fez duras críticas aos partidos do Centrão que fecharam com Geraldo Alckmin.
Acredita-se que o ex prefeito Marcos Alberto, de quem Luís Augusto foi porta voz, pode não ter gostado muito de tal declaração, até porque Marcos é a principal liderança de apoio a Domingos Filho em Nova Russas e na região.
Sempre, sempre...
Ligando para o Jornal Seara o Salgueiro Filho. Um dos ouvintes mais assíduos e sempre na ponta da Linha do Jornal Seara. 
Salgueiro ainda é um dos poucos ouvintes que ainda ligam ao Jornal Seara.
Só lembrando...
Será que alguns empresários de Nova Russas pagam em dia todos os impostos devidos?
Túnel do tempo...
Que fim levou a radialista Zilanda Pontes, que não apresentou hoje o Jornal Seara?
É o novo...
Contribuinte das antigas lembrando que, desde 1980, nunca viu um aumento tão grande no aumento do IPTU?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário