quarta-feira, 25 de julho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a importante participação do ex prefeito Marcos Alberto na audiência pública da CDL.

Marcos chegou chegando bem na audiência da CDL sobre a alta do IPTU. Foi fundamental sua participação para o acordo que pode baixar o IPTU!
Novamente o ex prefeito Marcos Alberto participando como protagonista principal nos grandes acontecimentos de Nova Russas. 
Marcos Albertochegou chegando bem na audiência pública que debateu e discutiu a alta abusiva do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ocorrida na sede da CDL com presenças de membros da Prefeitura, da CDL e da sociedade organizada.
Falando por cerca de 3 minutos em nome dos proprietários e da sociedade, Marcos Alberto falou muito bem nas críticas corretas contra o aumento abusivo do IPTU e convenceu os presentes da necessidade de se reduzir o valor do referido imposto municipal, que foi aumentado de forma irregular e ilegal, dizendo, no contraditório ao Promotor Dr. Pablo, de que a lei anterior (2017) aprovada pela Câmara estaria sendo usada para majorar o IPTU.
Ainda na mesma fala, Marcos Alberto fez duras críticas à forma como foi contratada a empresa responsável pela avaliação dos imóveis, que é do radialista Rogério Palhano, fazendo também críticas à referida empresa.
Fez Marcos Alberto uma ótima intervenção. Importantíssimo para que fosse feito uma acordo visando a diminuição do IPTU.
Federal Marcos foi muito federal na questão do IPTU.
Entenda como foi feito o acordo...
Nas palavras do mediador Paulo MagalhãesA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna, após falas e perguntas, chegou-se a um seguinte acordo. Congelamento do aumento até que a comissão possa chegar a novos valores e um novo Projeto de Lei possa ser encaminhado à Câmara, reavaliando-se as alíquotas e a questão dos valores cobrados nas taxas do IPTU abusivo.
Espera-se um IPTU mais baixo.
IPTU na pauta da Assembleia...
Em sua brilhante intervenção, o competente deputado Jeová Mota disse que vai levar a questão e o debate do alto IPTU de Nova Russas para a Comissão dos Consumidores da Assembleia Legislativa.
Sempre ao lado do seu principal assessor, Reginaldo Silva, que fez duras e corretas críticas ao abusivo IPTU.
Frases de efeito...
André Pedrosa, que é sindicalista e primo de Rafael, comparou o novo IPTU a uma derrama. E o Chico do Som, único corretor de imóveis devidamente habilitado, criticou o pulo do grande aumento do IPTU, especialmente na avaliação dos valores venais dos imóveis.
Só lembrando...
Por que o mediador Paulo Magalhães é chamado de coronel?
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns empresários novarussenses, que não foram à audiência pública da CDL?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1980, nunca viu um IPTU tão alto?
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário