terça-feira, 24 de julho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a entrevista de Paulo Magalhães e dos diretores da CDL no Jornal da 104 sobre o grande aumento do IPTU e a audiência pública!

Paulo Magalhães e diretores da CDL condenam alta abusiva do IPTU e falaram até em parar o comércio caso o referido imposto não seja reduzido durante entrevista no Jornal da 104!
Hoje foi a vez de Paulo Magalhães e alguns diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), especialmente sua Presidente Teresinha Abreu, concederem entrevistas sobre o abusivo e a alta abusiva no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) -aumentando em alguns caso até 1.000%.
Paulo Magalhães (Supermercado Martmag)A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Darley Coelho, Alexandre Leitão, Edileusa Abreu e Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, que é o porta voz dos comerciantes e da CDL nas entrevistas de rádio, na entrevista do Jornal da 104 (Denes Lima/Edilson Paiva, campeão de audiência), voltou a condenar os altos aumentos do IPTU como um verdadeiro estupro no bolso dos contribuintes.
Destacou que houve erros nos boletos do IPTU e que aumento foi exagerado, dizendo que deveria ter sido um aumento gradual de acordo as faixas, entre outros aspectos. Disse que em Gravatá o aumento foi barrado pelo Ministério Público, mas antes disso espera uma sensibilidade do prefeito.
Lamentou que os 13 vereadores tenha aprovado o novo código tributário, reajustado depois de 21 anos, sem que ninguém tenha sabido.
Afirmou que ligou para o Presidente Teixeira pedindo a ata da  sessão que aprovou o referido código, mas ainda não foi atendido, pois anda sempre com a verdade.
E que o Ministério Público já foi provocado.
Finalizando convocando a população em geral para a audiência pública de logo mais (7 da noite), nas dependência da Câmara dos Dirigentes Lojistas -CLD, que fica na Rua General Sampaio.
Esperando que o governo Rafael, na audiência pública, baixe o valor do IPTU.
Para que todos possam pagar, pois prejudica a todos.
Alta cúpula da CDL no estúdio...
A começar pela Presidente Teresinha Abreu, pelo diretor Darley Coelho, pelo empresário Paulo Magalhães, pelo Chaguinha da FarmáciaA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Darley Coelho, Alexandre Leitão e Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo.
Comerciantes e empresários preocupados com a coletividade novarussense.
Boa ideia do Edilson Paiva...
Disse o competente radialista da Timbaúba FM, de que houv aumentos em vários impostos, no IPTU, mas seu salário continua o mesmo sem aumento.
Deu a sugestão que o aumento fosse gradual, aos poucos, e não de uma vez.
E Denes Lima, sempre bem informado, pediu um diálogo entre os vários setores de contribuintes e a Prefeitura.
Agradecimento...
Ao radialista Franzé Oliveira, grande quadro da Timbaúba FM, pelas fotografias.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Luís Filho, que não foi à entrevista de Paulo Magalhães no Jornal da 104?
É o novo...
Cliente lojista diz que desde 2000 apoia a CDL.
__________________________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. êta governo porreta esse, até na rádio comandada por eles, se fala deles.

    ResponderExcluir