terça-feira, 14 de agosto de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a articulação de Lula para uma nova disputa polarizada PT-PSDB.

Presidiário Lula articula da cadeia polarização paulista PT-PSDB com Alckmin e Haddad no 2º turno!
A condição de preso condenado cumprindo pena na cela da PF em Curitiba, não impede de Lula ser o maior lider do PT no Brasil na sucessão presidencial de Temer. Lula é o comandante geral das articulações do PT visando novamente chegar ao Palácio do Planalto, seja com ou sem ele.
A principal articulação de Lula na cadeia é articular uma polarização paulista PT-PSDB, na eventualidade dele não disputar a Presidência, que poderia ser a disputa no 2º turno entre o ex prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Manuela D'ávilaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto na vice,  contra Geraldo Alckmin -presidenciável do PSDB.
Se isso vier a acontecer, e que não é difícil, vai continuar a polaridade e a disputa maniqueísta entre PT e PSDB, que vem desde 1994. Naquele ano, FHC derrotou Lula com boa vantagem e depois se reelegeu na popularidade do Plano derrotando o próprio Lula na corrida presidencial.
Já Lula derrotou o tucano José Serra em 2002, reelegendo em 2006.
Os fatos provam o que estou falando da articulação do Lulopetismo e da egolatria de Lula para paulistanizar a eleição no Brasil. Lula tirou Márcio Lacerda da vice de Ciro e não deixou o PT de Pernambuco lançar chapa própria ao governo do Ceará, para não prejudicar a reeleição do governador de Pernambuco.
Ou seja: Lula e o PT conspiraram para que o PSB saísse da chapa de Ciro Gomes, um candidato de forte oratória e que poderia se tornar presidente contra a polarização tucano-petista.
Outra manobra de Lula nos bastidores da cadeia foi evitar que o PC do B também indicasse a vice de Ciro.
Resumo da ópera: Lula traiu e rifou Ciro Gomes, que ficou apenas com o PDT.
Disputa polarizada que é uma farsa. PT e PSDB são parecidos em tudo. Até a política macroeconômica dos juros altos e da recessão econômica é a mesma. Quando se passa a questão do papel do Estado, o PT, no poder das privatizações e do cumprimento das metas do FMI, é tão neoliberal quanto os tucanos no poder.
Revelando que Lula e o PT não passam de fantoches da direita paulista.
Sem um projeto de Nação.
Apenas um projeto paulistocêntrico de poder.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário