segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Breve Dissertação do Blog Professor Tim sobre a Maçonaria no em Nova Russas e no mundo!

Breve dissertação maçônica sobre a Maçonaria em Nova Russas e no mundo!
Tem sentido maçônico a presente dissertação Maçônica.
Hoje é dia 20 de agosto. Dia Mundial do Maçom!
Em Nova Russas tem uma importante e história Loja Maçonica. Fica na Avenida Dr. Osvaldo Martins, Bairro da Timbaúba.
É a Grande  Loja Maçônica de nº 30A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre, com seus ritos tradicionais e sob o comando do seu Sereníssimo Grão Mestre e dos seus veneráveisA imagem pode conter: 26 pessoas, pessoas sorrindo.
Seja em Nova Russas ou qualquer outra parte do mundo, a história do surgimento da Maçonaria é uma só. Teria surgido durante o Reinado e a construção do Templo do Rei Salomão, a partir da lenda do seu arquiteto Hiram Abiff e do surgimento dos três primeiros graus mçônicos -expressos no livro espiritual "Goética", do próprio Salomão.
Mas há quem aposte o surgimento da Maçonaria na Ordem dos Templário. Grupo de Cruzados que foram conquistar a Terra Santa de Jerusalém na Idade Média, cujo mártir e herói maior foi Jacques Demolay -liderança templária queimada na fogueira da santa inquisição por ordem do Rei Felipe IV - Belo assassino.
GADU ou Grande Arquiteto do Universo, também Jabulani (nome da bola da FIFA) pode ser um politeísmo de vários deuses ou a crença no Deus monoteísta que criou o Universo. Ou ainda a crença em Deus do bem contra as trevas de lúcifer -o anjo caído.
Consolidando-se como uma sociedade discreta (ou secreta) de irmão fraternos, aclassista, humanista, defendendo a igualdade (a liberdade e a fraternidade) entre os todos os seres humanos como pedreiros livres do progresso social, econômico, religioso e filosófico da Humanidade, a Maçonaria é uma das importantes organizações humanas da Face da Terra.
Uma Sociedade Fraternal sem discriminação de cor, de ideologia, de raça, de sexo é a Maçonaria.
Seus símbolos doutrinários e rituais (compasso, esquadro e outros) simbolizam a materialidade e espiritualidade. Simbologia buscada no Egito, no Oriente Médio, na Europa, entre outros, simbolizando uma cultura mundial maçônica. Uma ritualidade global para dizer que a Maçonaria é uma entidade sem fronteiras e na defesa da irmandade na Terra.
A Maçonaria tem sua parte jovem. São os jovens inteligentes e preparados da Ordem Demolay (Capítulo 335)A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Sérgio Brito Filho e Antonio Francisco Tcheko, pessoas sorrindo, pessoas em pé, que é muito forte e realiza um grande trabalho social em Nova Russas jovens masculinos entre 12 e 21 anos. E a parte feminina das Filhas de Jó, compreendendo jovens de 10 até 20 anos (incompletos).
Para terminar. A Maçonaria e os Maçons foram fundamentais e extremamente importantes para muitas mudanças que ocorrerem no Mundo e no Brasil. Foram eles os principais apoiadores da Democracia, da República, dos Direitos Humanos, das Constituições Liberais e de muitos avanços sociais ao longo dos séculos.
Parabéns a todos os Maçons!
__________________________________________
Autor da dissertação: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário