segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre o lançamento do livro genial sobre o gênio mundial do Muay Thai/MMA: Luiz Alves!

Um gesto literário e politicamente correto: Dr. Rafael e Denílson deram total apoio e foram ao lançamento de livro sobre gênio do Muay Thai: Luiz Alves!
Entendendo que governar é também patrocinar a cultura e a literatura, o jovem prefeito Rafael e o seu chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Russas (vereador Denílson) assim fizeram
o prefeito Rafael e o chefe de gabinete DenílsonA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreestiveram pessoalmente no lançamento do livro Diamante ("A História de Luiz Alves -Lenda do Muay e do MMA-), lançado em Nova Russas na última sexta feira (17 de agosto), no Balneário Azevedo. 
Um gesto nobre do Dr. RafaelA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa, pessoas sentadas, pessoas em pé e listras e de Denílson em dar apoio total e  prestigiar o lançamento de um livro/sucesso editorial de um gênio e de uma lenda esportiva do Muay Thay/MMA -nascido em Nova Russas, na comunidade de Diamante-, escrito pela jornalista Cláudia Reis e pelo irmão dele (José Alberto) -também treinador de Muay Thay.
Rafael e Denílson (que é um bom lutador de Muay Thay) mostraram-se fãs e admiradores da literatura em torno do livro sobre o genial Luiz Alves, melhor treinador de Muay do mundo e que treinou o campeão da categoria, Alexandre Teles -que ganhou o título na Tailândia. 
Participando com alegrai e entusiasmo, fazendo uso da palavra em bons discursos sobre o lançamento literário.
Como uma pessoa humilde e simples que é, Dr. Rafael pegou a fila dos autógrafos para comprar vários exemplares e ajudar muito mais a divulgação desse clássico da literatura esportiva, cujo lançamento lotou as dependências do Balneário Azevedo. Dr. Rafael, ao lado do Denílson, deram uma importante contribuição para o sucesso do referido livro.
Saudações literária ao Dr. Rafael e ao Denílson!
Resenha sobre "Diamante"...
O livro espetacular, ["Diamante", a História da lenda do Muay Thai/MMA: Luiz Alves]A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Jose Alberto, pessoas em pé, que descreve a trajetória de vida do Grão Mestre Luiz Alves, cuja noite de autógrafos foi na última sextaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e telefone.
Diamante conta a história de vida e de sucesso de Luiz Alves, desde o distrito de Diamante até o Rio de Janeiro, sendo que o título tem vários outros significados e simbolismos.
Muito bem  escrito pela jornalista Cláudia Reis (aluna dele na academia Naja) e por seu irmão também lutador/treinador de Muay Thai (grau faixa preta em Muay Thai e dono de uma academia), José Alberto. 
Luiz Alves, lenda e mito genial do Muay Thai/MMA, foi quem projetou o lutador Minotauro para vencer os maiores campeões da sua luta livre.
Foi ele também que mudou e implantou várias mudanças no Muay Thai, visando democratizar e tornar a luta menos violenta e mais participativa, mas mantendo com todo rigor a muita trocação de chute, de cotovelada e de joelhada.
Sendo Grão Mestre o maior treinador de todos os tempos do Muay Thai, projetando essa luta de pé global, que inclui técnicas e exercícios do Taekwondo, do caratê, do boxe tailandês, do kickboxer e do Jiu-Jitsu.
Personalidades diversas no lançamento...
A sexta sextou cultural no Balneário para a noite de autógrafos do excelente livro Diamante. Diversas personalidades da sociedade jurídica, cultural, dos profissionais liberais, da área esportiva em geral, dos meios de comunicação, dos vários segmentos compareceram para apoiar o grande e consagrado livro sobre o gênio Luiz Alves. 
O Presidente da Liga Desportiva, Professor Luizinho; o músico/funcionário dos Correios IsmaelA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Jose Alberto, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna; o empresário Luiz Gonzaga Farias (popular 'Balinha', dono de posto de combustivel) e sua esposa Meire, diretora do Alfredo Gomes.
A jornalista/apresentadora do Globo Esporte.com, Thaís JorgeA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Jose Alberto, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna (nossa conterrânea), também foi e fez um ótimo discurso.
E o empresário Sinval AlexandroA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Jose Alberto, pessoas sorrindo, pessoas em pé, filho de Nova Russas que mora na Espanha, foi também receber o autógrafo no livro sobre Luiz Alves.
O campeão mundial de Muay Alexandre TelesA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Alexandre Teles, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos, que teve seu livro autografado por José Alberto.
Secretário de Esportes foi lá...
Considerado o mais ativo e melhor secretário de Esportes de nossa história, Hideraldo Peres MartinsA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Jose Alberto, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna se fez presente como um devoto da literatura esportiva e dos mais diversos esportes. Hideraldo marcou uma vitória esportiva ao ir pessoalmente ao lançamento de um livro maravilhoso para ajudar a divulgar um esporte dos mais populares a nível mundial.
'Bombando na midia'...
Como está viralizando em todas as midias e nas redes sociais, 'Combatente'A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Combatente F. Sousa e Jose Alberto, pessoas em pé não poderia faltar. Foi ao lançamento do livro e comprou seu exemplar, pois entende muito bem do assunto. Seja na teoria. Seja na prática.
Excelente lutador de Muay Thai.
Só lembrando...
Não foi nada bom o discurso da assessora de imprensa da Prefeitura, Lucinete Dias NobreA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa, Dias Nobre Lucinete e Hideraldo Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé, durante lançamento do referido livro.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Silva Cabeleireiro, o 1º lutador de artes marciais em Nova Russas?
É o novo...
Está no livro que filme de Bruce Lee, que ele assistiu em Nova Russas nos anos 70, o inspirou a seguir as artes marciais.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário