terça-feira, 28 de agosto de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a entrevista de Ciro Gomes ao JN!

Só não dei nota 10 para o Ciro Gomes na entrevista do JN por causa da confiança cega dele no Lupi!
Não perdi 1 segundo sequer dos cerca de (27 minutos/45 seg) da entrevista de Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República, abrindo a rodada de entrevistas do JN com os presidenciáveis, mas não dou a nota máxima para ele. Minha nota é 9,0 por causa da besteira que ele disse sobre a liderança de Carlos Lupi -um dos fundadores do PDT, ao lado de Brizola.
O mico de Ciro Gomes foi na resposta à pergunta de William Bonner, apresentador âncora do JNA imagem pode conter: 1 pessoa, de que Carlos Lupi era réu em vários processos, questionando sobre ele chamar Temer e outros do PMDB de quadrilheiros e querer indicar Lupi para qualquer cargo que ele quiser, no que ele respondeu: "Lupi tem minha confiança cega".
Outro momento não muito bom de Ciro na entrevista, respondendo a pergunta de Renata Vasconcellos sobre a grande violência no Ceará durante governo do irmão dele (Cid Gomes), foi chamar os jovens assassinados do GDE (Guardiães do Estado, associado ao PCC) de abestados, como se eles fossem mortos porque quisessem morrer.
Também foi autoritário com a jornalista Renata Vasconcellos.
Mas se saiu muito bem na questão de tirar os nomes dos brasileiros endividados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), por meio da redução dos juros bancários e do refinanciamento das respectivas dívidas. Outro proposta parecida é descartelizar os bancos para aumentar o consumo das famílias e pelo projeto nacional de desenvolvimento, diminuindo a ladroeira dos corruptos.
A Respeito da sua vice Kátia defender bandeiras e propostas conservadoras, no mesmo estilo Lula quando se aliou a José de Alencar, Ciro diz que ela o complementa.
Em outro momento, Ciro disse que Lula não era aquilo que a imprensa dizia, mas também não era o santo que os petistas, como se fosse algo religioso, dizem dele.
Foi bem Ciro na entrevista, apesar do mico Lupi!
Estratégia do JN é a mesma...
Toda eleição presidencial é assim na entrevista com os presidenciáveis. Os apresentadores apertamA imagem pode conter: 1 pessoa, terno, apertam com perguntas complicadas apenas sobre ética e corrupção, deixando os presidenciáveis encurralados e não deixando que eles debatam temas importantes para as vidas dos brasileiros e das brasileiras.
Endividamento público e dívida pública (interna/externa), reforma agrária, reforma urbana e outros não são debatidos.
Fica uma entrevista muito chocha e muito fraca!
Padrão JN...
É sempre o mesmoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, terno e área interna. Até no cumprimento à chegada dos entrevistados, como aconteceu com Ciro.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns Ciristas do Ceará?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, Brizola foi impedido de dar entrevistas na Globo.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário