quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a profecia de Dr. George ser prefeito de Ipueiras caso o General Theophilo seja eleito governador do Ceará!

Uma profecia ipueirense: vitória do General Theophilo coloca Dr. George na Prefeitura de Ipueiras!
Virou regra dos prefeitos e dos vereadores cearenses sempre ficarem do lado do governador de plantão, seja ele quem for. Mas como toda regra exceção, mesmo que a maioria absoluta dos políticos e das lideranças políticas do Ceará sejam hoje aliados do governador Camilo, até mesmo o Senador Eunício e o ex presidente do TCM (Domingos Filho, candidato a deputado estadual), tem político cearense que não vai na onda governista.
Consagrado advogado e pré-candidato a prefeito de Ipueiras, Dr. George Ponte, é um deles. Dr. George, hoje filiado ao PSDB, está apoiando o principal candidato de oposição ao governador Camilo, General Theophilo e sua chapa majoritária: Emília pessoa na vice, senadora Mayra Pinheiro e o também senador Eduardo Girão.
Dr. George, sob as bênçãos de Nossa Senhora de FátimaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre, é hoje a principal liderança do General Theophilo em Ipueiras e na região dos Inhamuns e está na contramão da maioria absoluta temporária de Camilo, não apoiando a 'Teoria da Manada' de todos serem governistas até a medula -exemplo da maioria dos políticos de Ipueiras e da região.
Isso não vale dizer: se ele está errado ou certo.
Está apenas tendo lado na política. Agindo com coerência ao seu PSDB, quando recebeu a comitiva do General Theophilo e visitou com ele o comércio, o mercadoA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo George Ponte, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e a área central e comercial da sua terra Ipueiras. 
Acompanhado de ex vereadores(Rubens Torres), do ex vereador Maurício Mourão, da ex vice prefeita (Salete Mourão), dos vereadores (Marcelo Mourão, Zezinho da AméricaA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo George Ponte, pessoas sorrindo, pessoas em pé e outros);  do Torô, do Sargento Eusébio; entre outras lideranças, comandou a caminhada de Theophilo, do Capitão Wagner,  do Federal Roberto PessoaA imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo George Ponte, pessoas sorrindo, pessoas em pé, dos senadores do PSDB pelas ruas centenárias de Ipueiras.
Estaria vendo algo profético que nós não estamos vendo. Hoje o governador Camilo é franco favorito, mas as eleições são sempre surpreendentes. Basta ver a vitória da petista Maria Luíza Fontenele na disputa pela Prefeitura de Fortaleza contra o franco favorito Paes de Andrade, em 1985 -favorito em todas as pesquisas.
Isso pode ser um aviso profético. Ganhando Theophilo, contra tudo e contra todos, George será em 2020 o futuro prefeito de Ipueiras, por uma razão: partido do governador é o que faz mais prefeitos, e o George, até por ter sido o 1º a apoiá-lo, terá a simpatia dele para governar sua cidade.
Como política é um jogo de xadrez, espera-se que a decisão de apoiar Theophilo seja uma jogada de mestre de George.
Palestrante em seminário jurídico...
Dr. George será palestrante no III Seminário da Região de Direito Previdenciário da Região Norte e do II Seminário de Prática Forense TrabalhistaA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo George Ponte, pessoas sorrindo.
Nova Russas e Ipueiras unidas com Theophilo...
Duas cidades (Nova Russas/Ipueiras) que se unem pela candidatura a governador do General TheophiloA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre. Valcélio do Paredão, candidato a deputado federalA imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo George Ponte, pessoas sorrindo, pessoas em pé, e o Dr. George (pré-candidato a prefeito de Ipueiras) estavam juntos caminhando com Theophilo em Ipueiras e em Nova Russas.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex prefeitos Titico e Chico Rosa, históricos do PSDB, que não caminharam com o General Theophilo?
Túnel do tempo...
Que fim levou a vereadora Indira Pereira, que não esteve nos eventos do General em Ipueiras?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1978, acompanha a vida militar do General Theophilo.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário