quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Análise gramatical do Blog Professor Tim de texto da professora Lucinete!

Professora Lucinete condenou ditadores e "opresores", mas não libertou a norma gramatical correta!
A dinâmica Professora Lucinete Dias Nobre, assessora de imprensa do conservador governo Rafael Pedrosa e eleitora feminista do petista Fernando HaddadA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, close-up e texto., é uma pessoa de Esquerda e muito inteligente. 
Tem bons conhecimentos e uma boa fluência verbal nos discursos que faz para os movimentos sociais ou nas participações no rádio como assessora de imprensa.
Falando e usando a linguagem oral Lucinete é perfeita, mas usa a linguagem escrita não tem a mesma capacidade da linguagem verbal. Escrever não é a praia de Lucinete. Seus textos não seriam aprovados nas academias literárias ou nos melhores cursos de Letras das nossas faculdades/universidades.
O melhor exemplo veio quando escreveu um pequeno texto criticando a 'mea culpa' do senador Tasso em ter participado do governo Temer, após "Impeachment" da feminista-presidenta Dilma. No parágrafo inicial, dá para ler que quem escreveu oprimiu a norma culta da nossa gramática:
Soubemos disse sempre Coronel. E agora JOSÉ?Nunca pensei que viveria para ouvir isso de Tasso, admitir nacionalmente sua complicidade e de seu partido no "Golpe Democracia".Mais um querendo escapar de continua como os lixos da História de uma nação que se curva a DITADORES e OPRESORES
Pois é! A professora graduada Lucinete escreveu OPRESORES e não Opressores -a forma gramatical correta.
Não parou aí!
Veja outra frase não muito gramatical correta que ela escreveu:
MARAVILHADA AQUI COM O ASCESSO AS INFORMAÇÕES E POR TER A CAPACIDADE DE INTERPRETA_LAS ASSIM COMO MOSTRAM OS FATOS SEM EFEITO PAPAGAIO OU SOFRENDO DA PAIXÃO CEGA.
Prestem atenção:  Escreveu ASCESSO quando o certo é acesso.
Espera-se que a falta de s fique apenas opressos e não quando for escrever assessoria de imprensa.
Além de oprimir a gramática, Lucinete também oprime sua ideologia socialista de Extrema Esquerda. Deixou a vice presidência do Sindicato dos Servidores para ser assessora de imprensa do direitista governo Rafael.
Pelo visto: não é só uma opressão gramatical.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário