Seja dos ateus digitais da Pós-verdade ou mesmo dos fanáticos de Moisés que trocaram o Deus monoteísta por um bezerro de ouro, sempre houve um ódio humano contra um suposta divindade única escondida entre as nuvens do nosso Céu estrelado.
A proporção do ódio inflaciona na medida que a raça humana nunca viu Deus e nem sabe como é sua cara, seu rosto. Isso faz com que o Homem invente e reinvente. Mude as formas de seus corpos.
Não apenas para se tornarem deuses terrestres com os mesmos poderes do Deus Transcendental que nunca viram. Tentando descobrir uma imagem real de Deus.
Talvez...![?] por isso...não menos por isso..., ou na inspiração do Panteísmo divino [Deus está em tudo], os gregos, em seus vários gregos, misturasse imagens humanas, animalescas e herbívoras num Deus panteísta remixado.
Zeus (o principal do templo divino)Adônis, Afrodite, Poseidon, Deméter, Eros, Baco e Dionísio, até mesmo Apolo e Ares eram assim.
Mas é pelos intervenções cirúrgicas dos médicos, que se declaram os substitutos na Terra do Deus metafísico, que parte a principal reação contra a tese divina do Homem à imagem e semelhança.
No Brasil, por ex., médicos cirurgiões, chegam a modificar totalmente os corpos humanos com intervenções cirúrgicas invasivas de alto risco.
Chegam a fabricar corpos humanos artificiais para dizer que a imagem real de Deus é aquela. Um indivíduo de nome Celso, hoje falecido, praticamente modificou totalmente seu corpo para se transformar num boneco divino de nome Ken Humano
.As mulheres fazem o mesmo tentando ser as Barbie. Buscando corpos perfeitos feitos pelos médicos e não por Deus.
Os transplantes vão no mesmo sentido. Está se pensando para um futuro próximo, quem sabe, até no transplante de cérebros, feitos por neurocirurgiões.
Seria o triunfo absoluto da pós-verdade contra o dogma de que Deus não criou o Homem à sua imagem e semelhança.
Mas o próprio Homem feito Deus em novo corpo!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Sendo o homem imagem e semelhança de Deus, tão cheio de defeitos e pouca ou nenhuma bondade, e Deus com toda a sua onipotência não teria fracassado na criação do homem? Não poderia ter sido algo bem melhor?
ResponderExcluir