segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a visita missionária fenomenal e espetacular de Dom Ailton à Paróquia de Nossa Senhora das Graças!

Fui testemunha e posso afirmar: Visita Missionária de Dom Ailton a Nova Russas foi um ato grandioso e espetacular de fé, de liberdade religiosa e de enriquecimento cultural e intelectual para os paroquianos de Nossa Senhora das Graças!
Deus e Nossa Senhora das Graças (Padroeira de Nova Russas) me deram a graça. Permitiram que eu (católico apostólico romano) visse e fosse testemunha pessoal da histórica, espetacular e honrosa visita do Reverendíssimo Bispo de Crateus, Dom Ailton Menegussi, à Paróquia de Nossa Senhora das Graças -durante o período de 7 a 16 de setembro.
Fui pessoalmente a vários eventos religiosos/sociais de sua Visita Missionária. Estive na celebração para os jovens em suas várias pastorais (PJR), realizada no Centro Pastoral. Em sua Liturgia religiosa e cultural de excelente nível, Dom AiltonA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em péfalou que não existe Juventude (definição abstrata), mas jovens de várias idades e diferenças: adolescentes jovens/adultos jovens/meninos jovens.
Tentando conscientizar os jovens contra os males do mundo moderno, Dom Ailton pediu a eles cuidados para não trocarem a embalagem pelo conteúdo nos relacionamentos do falso amor e do sexo sem compromisso, como existe hoje em dia por causa da ideologia consumista do descartável, escolhendo seus companheiros/as no meio de pessoas comprometidas com a Igreja e que sejam castas: tenham respeito pelo próximo.
No mesmo Centro Pastoral, em nome da doutrina social da Igreja popular e libertadora, Dom Ailton celebrou e palestrou para representantes de SindicatosA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna, de organizações comunitárias e de outras entidades do movimento social, pastoral e sindical de nossa cidade.
Na missa de encerramento da sua visita realizada na Igreja Matriz, Dom Ailton criticou duramente as novas religiosas da Teologia da Prosperidade (tenha fé em Deus que você fica rico) e pediu aos cristãos católicos que seguissem os 7 princípios éticos e morais pedidos pelo Papa Francisco e por Jesus Cristo.
Antes, em outros eventos de expressão da fé católica e em Deus, Dom Alton visitou doentes no Hospital Municipal, conversou e dialogou com milhares de jovens nas escolas municipais/estaduais, compartilhou sua fé nos valores familiares da sagrada família com a Pastoral da FamíliaA imagem pode conter: 27 pessoas, incluindo Carmo Filho e João Linhares, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna.
Como principal líder católico da região, nas suas doutrinas e nas pregações católicas, participou as celebrações das festas religiosas de várias comunidades. Celebrou importante missa campal no distrito de Miguel AntonioA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e pessoas no palcopara centenas de pessoas daquela comunidade e adjacências.
Por tudo isso, digo novamente: Visita Missionária de Dom Ailton foi um ato grandioso e espetacular de fé, de força para o rebanho das maravilhosas ovelhas católicas.
Visita Missionária de muita  cultura e capacidade intelectual e muitos conhecimentos para os paroquianos -por conta da sumidade, do grande intelectual que é Dom Ailton.
Que venham outras visitas missionárias!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário