quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a genial palestra do José Matos que assisti sobre Umbral!

Assisti uma genial palestra de José Matos sobre Umbral!
A palestra sobre Umbral do José Matos que assisti foi numa terça feira. 4 de setembro. 
Local: Centro Joaquim Espírita Soares.
Totalmente lotado para a palestra do facilitador/doutrinador espírita José MatosA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna (um dos melhores do Brasil) sobre Umbral.
O termo Umbral, na doutrina espírita, é o mesmo que purgatório para os católicos. Tema da genial palestra do José Matos que eu assisti.
Umbral são as regiões umbralinas que purgam ou limpam os espíritos obsessores antes da reencarnação.
José MatosA imagem pode conter: 4 pessoas disse que existem várias cidades nas regiões umbralinas, com as mesmas características das socidades humanas, até mesmo aqui perto de Nova Russas e de outras cidades. 
Regiões umbralinas, falou José MatosA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna em que as necessidades materiais (fome, frio, calor, desejos eróticos, entre outros) são os mesmas de nossas civilizações urbanas.
Além das cidades, encontram-se os núcleos. Referidos Núcleos são os agrupamentos de espíritos semelhantes e parecidos: Núcleos dos drogados, dos suicidas, dos políticos corruptos, dos deficientes, das mulheres da vida, dos escravocratas etc.
Ninguém vai para o umbral com castigo, disse José Matos. Os desencarnados vão para o Umbral procurar sua melhor vibração espiritual por espíritos superiores recuperadores de espíritos atrasados e não evoluídos. Resgatadores os espíritos que querem, mas existem os espíritos que não querem.
Vale dos Suicidas existe no Umbral, porque, segundo José Matos, o Espiritismo não condena o suicídio mas tenta explicá-lo de forma científica e doutrinária.
E o Umbral também pode ser um Hospital ou de Posto de Socorros para espíritos atormentados ou desorientados -aqueles que nem que morreram.
Tudo isso ocorre no Umbral para purificar os nossos espíritos.
Assunto que José Matos é mestre e doutor!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário