quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a vontade humana de matar o Deus do Céu para se tornar um Deus na Terra!

Tese de teologia imanente da raça humana de roubar os poderes e matar o Deus metafísico para ser um Deus terrestre!
Principal causa do ódio da raça humana contra o Deus monoteísta cristão [metafísico: habitando no meio das estrelas e das nuvens] é de não ouvir, pegar ou ver DeusResultado de imagem para fotos e imagens de deus onipotente onividente e onisciente. Sentido teológico-filosófico do ódio e da vontade humana grande de se roubar os poderes divinos e matar para Deus para se tornar um Deus na Terra.
A própria onipotência de Deus, que é o de ter poder para tudo, foi roubada pelo Homem no intuito de ser Deus terreno. O homem mata por matar e gera vida artificiais (bebês de proveta), produz bombas atômicas e armas de destruição em massa, inventou o urbanismo para destruir a natureza etc.
E a Onividência (capacidade de ver tudo) não é mais uma vantagem do Deus do Céu. Por meio de câmeras de monitoramento monitoradas pelo aparelho policial e pelos grandes empresários tudo é visto. Tudo é observado pela tecnologia humana divinizada.
E a onisciência, assim também. Sabe quando vai chover por meio da meteorologia, prever muito antes os terremotos pelos aparelhos modernos, antecipa a colheita produção para não perder a safra toda, faz e fabrica tecnologias para determinar novos homens e novas mulheres.
Por meio de filosofia, por ex., como a de Spinosa (1530-1580?), mata o Deus abstrato pelo Deus concreto panteísta. Presente nas árvores, nos mares, no corpo uma cobra cega, na pele de um jacaré, na casca de um jatobá ou dentro de um cupim lotado de formigas.
Ainda na filosofia, Nietzsche foi mais radical. Radicalizou na morte do Deus fraco do Cristianismo. Deus sem razão de existir, sem força concreta para mudar o mundo, sempre do lado da caridade conservadora. Um Deus da ordem contra a mudança e o progresso.
Na linha religiosa, os religiosos também ajudam a matar Deus. Pastores e bispos evangélicos neopentecostais, em nome do Espírito (Terceira Pessoa da Santíssima Trindade), dizem falar em línguas de fogo e operam os mesmos milagres que o filho de Deus [Jesus] operou na Terra.
Em várias nações, o ateísmo virou uma crença oficial dos estados totalitários de Esquerda. Os novos deuses são os membros do Partido Comunista. Novas divindades do Estado Secular e laico. Decretando-se o fim do cristianismo e do Deus único que eles acreditam.
As feministas lésbicas rejeitam Deus por ser ele um ente (ontologicamente) masculino e pedem que Simone de Bouvoir seja a nova Deusa da Terra e do Céu.
Até o mesmo casamento, que Deus criou e uniu os casais, está em fase de extinção.
E até os 10 mandamentos da Lei de Deus (Decálogo) não são mais cumpridos.
A morte de Deus já é uma realidade na Terra.
É o Homem matando Deus do Céu para ser Deus na Terra!
Um Deus terreno sem competição!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário