domingo, 9 de setembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a Seita dos Famosos no Domingão do Faustão!

Faustãonismo seita dos famosos no Domingão do Faustão é servida por um Garçon de Crateús!
Há seres humanos que se acham superiores aos outros. Há algumas parcelas da raça humana se acha acima de tudo e todos.
É assim que surgem as seitas. Dos Cátaros aos Xiitas, passando pelos cientistas fundamentalistas até os vegetarianos radicais e o Sendero Luminoso, sempre houve e sempre haverá seitas: religiosas ou políticas.
Seitas existem quando um determinado grupo se fecha numa determinada ideologia totalitária, sectária, sem o diálogo com os demais setores.
Na Rede Globo, o Domingão do Faustão é uma espécie de seita dos famosos televisivos. Fãustanismo é o outro nome da seita, que é servida em algumas necessidades biológicas por um Garçon nascido em CrateúsA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo: o baixinho'Maradona'A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e tela.
Como seita é um grupo fechado e sectário, a seita dos famosos do Domingão do Faustão é assim. Só os famosos (da Rede Globo) e do mundo musical e artístico podem participar dos seus rituais, das suas doutrinas e da sua fé. 
A seita do Faustão, cujo palco do Domingão é como se fosse o Céu dos escolhidos pelos deuses televisivos da Globo, só podem pisar os famosos que trabalham na própria Globo ou na midia associada. 
Assim como os Hebreus foram os povos escolhidos por Deus, Faustão (Deus televisivo) escolhe os seus escolhidos. Os escolhidos são os famosos que trabalham em novelas, em filmes e outras midias globais.
Fora dos famosos da Globo não há salvação, assim pensa FaustãoA imagem pode conter: 2 pessoas. No Ding Dong, apenas os famosos podem apertar a campainha para acertarem ou errarem os nomes das músicas.
E as músicas do Ding Dong, por ser um quadro de uma seita, é dogmático e de acordo com a teológica dogmática musical dos adeptos  quem moram no Rio de Janeiro ou São Paulo -capitais oficiais do Faustãonismo. 
Referem-se apenas a ritmos dogmático curtidos como é a leitura de alguns dogmas bíblicos. Apenas o Sertanejo (duplas sertanejas do Centro OesteA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e área interna, Paula FernandesA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas tocando instrumentos musicais e pessoas em pé); o Funk (periferia carioca e paulistana), o Axé (da Bahia), o romantismo brega de Amado BatistaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé;a trilha sonora das novelas, sucessos internacionais em inglêsA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Assim também ocorre na Dança dos FamososA imagem pode conter: noite. Quadro fixo do Domingão do Faustão em apenas os famosos, mesmo com a cintura dura e que não dançam absolutamente nada, podem dançar no estúdio: Danton Melo, Sandy (nem canta e nem dança nada), Erika Januza, entre outros.
Projac, onde os famosos dançam, escolhem alguns ritmos para dançar de acordo com a cultura de dança dos milhões de telespectadores da seita do Faustão. Dançam forró descaracterizando, dando um novo ritmo bem paulista ou carioca, que não tem nada a ver.
Outro quadro da seita é o Show dos Famosos. Artistas, atores da Globo que nunca cantaram nem em banheiro interpretaram músicas de importantes cantores e intérpretes, sob o julgamento de outros famosos: Claudia Raia, Sílvio de Abreu e Miguel Falabella (a bicha loura).
Outro dogma da seita. O júri artísticoA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna é formado apenas por atores, atrizes, cantores/as vinculadas à Rede Globo e seus associados.
No melhor estilo das seitas religiosas, o Faustãonismo incorpora o Super Homem feito Deus. Tudo, para Faustão, é superlativizado: "Tiagão, filhão de uma supermãe; O Super Danton Melo, que é um super dançarino.
A reconquista do Jardim do Éden, junto os animais numa vida de abundância, defende Faustão. Todo mundo para ele é fera ou super fera Diogão.
Outro aspecto excludente e sectário é o Deus Faustão, por ex., impor o politicamente correto contra os preconceitos raciais, sociais, sexuais contra minorias -transformando homossexuais em anjos celestiais.
Mas alguns preconceitos a seita dele tolera. A cantora/funkeira LudmillaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna tem que alisar o cabelo para cantar lá, por conta de é dogma capilar tem o cabelo liso e não pixaim.
Um falso politicamente correto de Faustão que ataca apenas a corrupção estatal e não a privada das multinacionais ou dos bancos, achando que é paladino descobridor do Santo Graal da ética.
Mais. Apenas os livros publicados no eixo RJ-SP, da mesma forma que a bíblia hebraica, são divulgados na série alongamento do cérebro. 

_____________________________________Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário