quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a verdade do Sistema de Abastecimento de água de Cacimba Nova e outras comunidades rurais, conseguido pelo vereador Denílson junto à deputada Gorete Pereira!

Verdade deve ser dita: obra de abastecimento de água de Cacimba Nova e de outras comunidades rurais foi conseguida pelo vereador Denílson junto à deputada Gorete, mas ela só começa de verdade depois da eleição!
Entre as emendas parlamentares destinadas a Nova Russas pela deputada federal Gorete Pereira (PR), por conta da articulação da expressiva liderança política do vereador Denílson,  uma delas foi para o abastecimento de água de Cacimba Nova, de Residência e de Cachoeira de Cima.
Orçada em mais de 1 milhão de reais no orçamento da Funasa [de acordo com o Portal do Sincov: Sistema de Gestão de Convênios e contratos de repasse]Nenhum texto alternativo automático disponível., cujo dinheiro da emenda já foi liberado (está depositado/desembolsado), mas não pode ser liquidado.
Mais: A referida obra, por proibição eleitoral por causa da eleição, já foi feita a licitação e está com ordem de pagamento, mas só deve começar mesmo após a eleição.
Para que a obra comece de verdade, após o período eleitoral (dinheiro está em caixa), por ser uma verba destinada ao município de Nova Russas (institucional, portanto), é preciso uma série de liberações ambientais e de outras finalidade pelos órgãos devidos da Prefeitura e até mesmo do Estado do Ceará.
Quaisquer outras iniciativas, como o de deitar quantidade mínima de canos para começar tal obra seja na Cacimba Nova ou em outras comunidades, trata-se de uma ilegalidade. 
Pela questão da obra só começar mesmo após o período eletivo, que deve se encerrar dia 7 de outubro.
Outro nome disso é blefe. Política da mentira e do atraso.
E o tão sonhado abastecimento de água de Cacimba Nova e das comunidades citadas, será uma realidade após a eleição.
Essa é a verdade a ser dita!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário