terça-feira, 30 de outubro de 2018

A viva a vida sem as expectativas falsas das frustrações dos desejos não correspondidos.

VIVA SEM EXPECTATIVAS
Um problema muito sério nos dias de hoje o suicídio. E e uma de suas razões reside na frustração. Frustração acumulada provoca desânimo e desespero, em pessoas sem fé e sem compreensão do sentido da vida, agravados, nesta geração, pela criação superprotegida que recebem. Gente que se abala por qualquer problema; que permanece na casa dos pais por comodismo e com medo de assumir responsabilidades. Ainda assim, quando saem pelo casamento, retornam ao menor desentendimento.
Educação verdadeira dá-se pela combinação de energia e afeto, liberdade e limites, diálogos e bons exemplos, objetivando que o educando desenvolva-se em amor e sabedoria, sabedoria que vem pelo conhecimento aplicado e pela experiência, desde que, cada pessoa, seja encorajado a buscar objetivos, caminhando com suas pernas e pensando com sua cabeça. A busca de objetivos deve se dar como se tudo dependesse somente de cada um e ao mesmo tempo como se tudo dependesse de Deus. Assim é que se deve viver sem expectativas, sem frustrações, confiando que há programação existencial para todos. Ninguém está aqui por acaso. Todos estamos aqui por uma causa.
A questão da frustração surge porque tudo o que buscamos achamos que é melhor pra nós. Como podemos ter certeza? Não temos. Quando confiamos que há uma programação, não nos frustramos mais quando não conseguimos algo que buscávamos, apenas avaliamos, tiramos os ensinamentos, melhoramos, e seguimos em frente.
Viva com objetivos, mas sem expectativas. O fim do namoro, do casamento, do emprego, o fracasso no concurso podem ser o melhor que poderia lhe acontecer. Apenas aprimore-se sempre, confie e siga com os mestres do oriente: " Caminhe! até que não aja mais nem caminho e nem o caminhante e só exista o caminhar".
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo João Batista Pontes - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário