terça-feira, 30 de outubro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim apontando 13 razões/causas da derrota da chapa Haddad-Manuela!

Indicando 13 razões ou [causas] da derrota da chapa Haddad-Manuela para Jair Bolsonaro!
Poderia elencar 10 ou 100 razões/causas. Melhor indicar 13.
13 é o número mágico legendário e partidário do Partido dos Trabalhadores -PT.
A 1ª causa/razão que aponto é a própria chapa paulista-gaúcha. Haddad (PT de São Paulo) e Manuela D'ávila -PC do B do Rio Grande do SulA imagem pode conter: 2 pessoas, texto
Uma chapa-plágio genérico da chapa fracassada do PSDB: Alckmin (SP) e a velha conservadora/senadora fraquíssima Ana Amélia: PP do Rio Grande [Chê] achando que a disputa do segundo turno seria entre os "combinados" PT-PSDB.
Não foi de forma alguma. Apareceu o Bolsonaro no meio do caminho.
2ª. O passado de derrotas políticas de Haddad, perdendo até para os votos brancos na disputa da reeleição da Prefeitura de São Paulo -Considerado o pior prefeito da história de São Paulo.
3. O fanatismo de Haddad pelo Lulismo. Feito um poste Lula. Só elogiava Lula e seus governos. Nada de criticar aquilo que se deveria criticar. Condenou a decisão da Justiça em condenar Lula. Deveria ser mais esperto. Deveria dizer, assim assado, de que o problema de Lula era com a Justiça e que não iria soltá-lo de forma alguma (mesmo que apenas da boca para fora).
4. Falta de habilidade política de Haddad com seus adversários e possíveis aliados no 2º turno. Nunca elogiou o Ciro, o Alcmin, a Marina. Elogiava apenas o Boulos, um candidato nanico sem votos. Não fez nada disso. Poderia ter feito. Poderia ter o apoio de alguns deles, que ficaram neutros ou não apoiaram de forma alguma o Haddad.
5. Deveria ter ido aos Estados Unidos gravar um video de apoio do Obama como resposta ao apoio de Trump para Bolsonaro.
6. Nunca defendeu a Lava Jato, fez uma defesa fundamentalista dos governos Lula-Dilma, continua dizendo a velha cantilena de que o "impeachment" de Dilma foi um golpe.
7. Não foi a Aparecida do Norte nem ao Círio de Nazaré, entre outras festas tradicionais da Igreja Católica, faltou ao encontro nacional dos Bispos da [CNBB]; não buscou apoio de lideranças evangélicas contra Macedo e Malafaia. Não defendeu com força as bandeiras cristãs de combate ao Homossexualismo etc.
8. Não procurou as lideranças nacionais de Esquerda para suas adesões. Não defendeu com força simbólica os símbolos nacionais e patrióticos.
9. Não é um bom orador e nem preparado nas entrevistas e nos debates.
10. Fato da vice ser feminista e identificada com o setor LGBTT.
11. Ataques e articulações criminosas de Lula e de outras lideranças do PT contra Ciro Gomes. O Lulismo impediu o apoio do PSB e do PC do B a Ciro, por vários meios.
12. O Sr. Haddad abusou do uso da imagem de Lula, hoje uma figura queimada pela midia capitalista ligado ao Império.
13. Algumas propostas inovadoras que ele não falou: 13º do Bolsa Família, continuidade da Lava Jato, Moro no Supremo, Exército nas ruas, reforma tributária, entre outras medidas de impacto.
Aqui são as 13 razões e causas que aponto.
Embora sabendo que a derrota é órfã sem causas!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário