quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim pela dialética do coronelismo o ataque histérico de Cid contra o PT!

Ataque histérico e a dialética do coronelismo na relação de amor e de ódio de Cid e de Ciro com o PT e Haddad!
Maior mimimi político e eleitoral do 2º turno da eleição presidencial foi o ataque histérico do senador (eleito) do Ceará e irmão do presidenciável Ciro, Cid Gomes, contra o PT, o Lula e HaddadA imagem pode conter: 1 pessoa, texto.
Cid fez o maior barraco no encontro do governador Camilo com prefeitos e lideranças/militantes do PT (realizado no Marina Park), visando pedir votos para Haddad no turno.
Durante discurso que fez no evento, Cid, num certo momento, disse que o PT precisava fazer uma 'mea culpa'. Pedir desculpas pelos erros.
Não foi entendido. Foi vaiado pela militância petista e por alguns caciques do PT. 
Momento em que começou a discutir e a trocar insultos com petistas. Chamou alguns deles de idiotas e de babacas, quando disse que o presidente Lula estava preso.
Isso é o clímax e a práxis da dialética do coronelismo na relação dele e do irmão com o PT, Lula e Haddad.
Como são coroneis, agem da mesma forma quando estão apoiando alguém. Viram defensores radicais, bajuladores, intolerantes contra os contrários, como assim fizeram em relação aos governos Lula e Dilma.
Cid e Ciro foram tão bajuladores do PT e dos seus principais líderes (Lula/Dilma), mais ainda do Lulismo, que entregam o governo do Ceará para o (petista?) Camilo Santana em troca do Ministério da Educação.
Acordo que não deu em nada. Cid recebeu o MEC, mas foi demitido 2 meses depois por pressão do PMDB de Eduardo Cunha, após dizer que na Câmara existiam muitos 'achacadores'. Fato que não impediu Cid e Ciro defenderem o governo Dilma até seu "Impeachment".
Aquela coisa de coronel: quem não está comigo, está contra!
Pior aconteceu com Ciro. Lula e outros caciques do PT fizeram de tudo para destruir a aliança política que Ciro estava fazendo para tentar ganhar a Presidência da República. Lula não permitiu que o PSB e o PC do B apoiassem Ciro Gomes, que ficou apenas com o PDT.
Ainda usaram dinheiro para aliciar políticos a abandonarem Ciro.
Ciro aguentou tudo isso calado.
Aí veio a resposta do irmão Cid.
Tudo combinado entre irmãos.
E o Cid já voltou na sua decisão: vota Haddad no 2º turno.
Ciro deve fazer o mesmo nos próximos dias.
É o coronelismo de amor e de ódio do FG com Haddad e o PT!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário