Os Ferreira Gomes (leia-se Cid/Ciro) se acham os gênios da política do Ceará e do Brasil. Gênios do coronelismo político mais centralizado e autoritário.
Não costumam consultar suas bases sobre as decisões políticas que tomam na política cearense e brasileira, especialmente o presidenciável Ciro Gomes (PDT)
-que se acha o sábio dos sábios.
-que se acha o sábio dos sábios.
Algumas delas totalmente erradas.
Caso da eleição e do apoio à reeleição do governador Camilo Santana, um petista direitista que traiu e está traindo os FG. Camilo convidou e se tornou aliado do Senador Eunício Oliveira -inimigo político de Ciro Gomes e candidato à reeleição ao lado de Cid.
A eleição de Camilo em 2014 com apoio dos FG fez parte de um acordão com Lula e com a então presidenta Dilma. Resumido no fato de Cid Assumir o Ministério da Fazenda em troca da doação do governo do Ceará para o Camilo. Acordo cumprido, mas que durou pouco tempo: Cid foi demitido sob pressão de Eduardo Cunha e do PMDB.
O mesmo PMDB também pediu a demissão de Ciro do Ministério da Integração Nacional.
O pior não é isso na relação dual de Ciro com o PT de Camilo, de Lula e de Haddad. Foi o modo covarde como Lula e outras lideranças esvaziaram e impediram as alianças de Ciro com o PSB e outros partidos de Esquerda. Lula e o diretório nacional do PT fez várias ações para esvaziar a candidatura presidencial dele pelo PDT.
Mais escandaloso foi a denúncia do presidenciável Álvaro Dias (Podemos) de que Lula mandou deixar dinheiro a um político do Maranhão para trocar Ciro por Haddad.
Mesmo assim: Ciro não reagiu duro contra o PT.
Só agora esboça uma reação contra Haddad.
Espera-se que não seja tarde demais!
Vamos aguardar o debate de quinta feira na Globo!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário