segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Tamboril.

Disputa pela Presidência da Câmara será o 1º "round" da disputa de Jeová contra Pedro Calisto pela Prefeitura de Tamboril em 2020!
Qualquer analista político sabe que os dois grupos políticos mais fortes da política de Tamboril são os liderados pelo deputado Jeová Mota (reeleito e campeão de votos em Tamboril) e pelo prefeito Pedro Calisto (MDB) -que deve disputar a reeleição e a disputa municipal daqui a dois anos.
Ambos são aliados do governador Camilo. Ambos votaram em Fernando Haddad no 2º turno.
Jeová e Pedro vão ter candidato à Presidência na eleição da mesa diretora da Câmara de Tamboril, cujo atual presidente [Sampaio Farias] é considerado um dos melhores gestores de Câmara da nossa região
Do lado do prefeito Pedro Calisto, os vereadores Lucas do Edivar e Dr. Rudinei SoaresA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Rudinei Soares, pessoas sentadas e mesasão dois fortíssimos  pré-candidatos.
O detalhe maior, porém, é que a base governista tem apenas 5 vereadores de partidos diferentes: Dr. Rudinei (PSL), Lucas do Edvar(SD), Zé Patu (PT), Ivair Pinto (vereador suplente do Dr. Pedro Henrique) e Marcos Morais-SD. Com apenas 5, tem que trazer 1 vereador do lado de lá.
Já a base de oposição ligado a Jeová Mota tem seis vereadores, sendo 1 do PT e 5 do PDT. 6 seis vereadores que praticamente podem eleger o futuro Presidente da Câmara: atual presidente Sampaio, Zim, Sonho Veras (liderança legislativa do distrito de Boa Esperança), Chiquinho Cabo, Jardelina Torres (representante do maior distrito de Tamboril: Sucesso), ambos do PDT; e o Geovani do PT (um vereador ético, coerente e ligado aos movimentos sociais).
Ainda não foi definido o possível presidenciável do grupo de Jeová Mota.
Espera-se uma eleição das mais disputadas do Legislativo de Tamboril.
Ainda não se sabe quem pode vencer esse 1º "round"!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário