quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a crítica ignorante da Direita Bolsonariana ao Foro de São Paulo!

Direita Bolsonariana e a visão de guerra fria na crítica ignorante contra o Foro de São Paulo!
Seja mesmo o capitão Jair Bolsonaro, presidenciável direitista ou mesmo a Direita Bolsonariana, quando o assunto é o Foro de São Paulo, usam argumentos da guerra fria. 
A visão de guerra entre os dois sistemas econômicos e políticos inimigos (comunismo versus capitalismo) para se referir e criticar o Foro de São Paulo.
O que é um crítica ignorante. Ignorante no sentido de não sabe o que seja o Foro de São Paulo: reuniões de líderes políticos e partidos de Esquerda (nacionalistas, socialistas, comunistas) para definirem pontos comuns na integração e na união das Américas, porém, sem o Império dos Estados Unidos.
O ex presidente Lula e a ex presidente DilmaA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto são muito criticados por terem  sido fotografados ao lado de ex presidente e de atuais presidentes de vários países bolivarianos e socialistas da América do Sul. Chamados de ditadores, mas que, na verdade, alguns foram eleitos democraticamente.
Tudo que os Castro nunca foram eleitos, mas cada país tem a sua auto-determinação dos povos.
O que a Direita Bolsonariana quer é criticar o Foro de São Paulo para continuar o Brasil sendo uma colônia dependente, atrasada. Um condado, na verdade, dos Estados Unidos, como é o caso do Haiti.
Tudo bem que existam ditaduras de Esquerda no Foro de São Paulo, mas os Estados Unidos não são o melhor exemplo de democracia. Lá tem pena de morte e só há dois partidos oficiais: Democrata e Republicano, em suma, dois corpos partidários iguais.
Acredita-se que a Direita Bolsonariana queria outro nome para o Foro de São Paulo:
Foro de Washington!
Aí, sim: apoiaria totalmente!
Complexo vira lata da Direita Bolsonariana!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário