quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre o radialiista direitão em que se transformou Luís Augusto!

Após entrevista com Góis e com André Fernandes, Luís Augusto se tornou o radialista mais conservador e mais direitista do Ceará!
Conservador/fundamentalista da Direita Cristã, o radialista Luís Augusto está fazendo uma série de entrevistas com candidatos a deputado estadual/deputado federal/governadores e outros postulantes a cargos proporcionais/majoritários nas eleições gerais desse ano.
Entrevistas? Não! 
Sabatina evangélicas e direitistas.
Perguntando sempre, sempre sobre ideologia de gênero, aborto e outros temas dos evangélicos e da direita cristã mais radical possível.
Entrevistou vários candidatos. Ontem, o entrevistado foi o candidato a deputado estadual e direitista radical, André Fernandes. Hoje foi a vez do Dr. Hélio Góis, candidato de Jair Bolsonaro ao governo do Ceará e conhecido por suas lutas contra a Esquerda e o comunismo, até mesmo para esculhambar a Esquerda, como disse no final da entrevista.
André Fernandes chocou pelo radicalismo extremista que defende sua ideologia liberal totalitária. Está à Direita de Jair Bolsonaro, até pelos métodos que ele defende contra marginas e bandidos. 
Colocou-se totalmente contra a ideologia de gênero, os direitos humanos, defende uma polícia mais violenta e de choque etc.
André Fernandes chegou a dizer que era totalmente contra o presidiário Lula dar entrevista televisiva. O que é um atentado contra a Constituição. Até mesmo o Maníaco do Parque concedeu entrevista ao Marcelo Resende, por que não o Lula? 
Entendo que ele foi extremista demais da direita totalitária.
O candidato a governador do PSL, Dr. Hélio GóisA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, óculos, terno e texto, um pouco mais moderado, fez críticas corretas e outras erradas ao comunismo e alguns países que ele chama de comunistas: Cuba, Venezuela, entre outros.
Venezuela não é comunista. República Bolivariana estatal com uma casta de oficiais ficando com os recursos estatais.
Sem sentido. Nunca houve comunismo. O que existe foi uma espécie de capitalismo de Estado, em que burocratas dos supostos partidos comunitas tomaram conta das riquezas estatais, não muito diferente dos quadros e dos dirigentes do PT e do PC do B.
Comunismo, Góis e Luís Augusto, é o fim do estado e a sociedade sem classes. Nunca se instalou o verdadeiro comunismo na Terra.
Até que concordo com críticas às ditaduras de Esquerda.
Mas o Luís Augusto, o entrevistador, não é o melhor exemplo de democrata. Luís Augusto é um ditador radiofônico no comando do Jornal Seara.
Mais do que um ditador. Um direitão cristão (que passa maior parte do tempo lendo apenas a Bíblia Sagrada) e um radical ideológico da Direita mais reacionária.
Um locutor sectário da Direitona mais primata e atrasada do Ceará.
O melhor mesmo é que Luís Augusto abandone o radiojornaismo.
Melhor que fosse apenas pastor evangélico!
Nada entende de Gramsci..
Radialista Luís Augusto nunca foi de Esquerda. Nunca leu livros de Marx ou de Gramsci, mas quer entender suas filosofias políticas.
Militonto da direita cristã.
Fez uma pergunta sem sentido sobre Gramsci para o candidato a governador Góis:
"Agora vamos lá, Sr. Góis, a questão de Gramsci e do Gramscianismo, a conquista da hegemonia no projeto do PT e do PC do B, não preocupa o Sr. Dr. Hélio?
O PT nunca foi de Gramsci. Isso influenciou muito o euro-comunismo. 
A questão da Hegemonia pelo domínio do Partido Comunista nos vários organismos da sociedade civil (igrejas, sindicatos, associações etc.) nunca esteve na meta do PT e de outros partidos aliados.
O PT, pelo menos na sua corrente majoritária do PT (Construindo um Novo Brasil) não tem nada de Gramsci. Social-Democrata, na verdade.
Adepto do Mourão...
Luís Augusto disse que prefere perder o 13º salário do que sua liberdade, sua crença em Deus, por conta do retorno do poder totalitário PT ao Planalto.
Totalitário é tu, ditador Luís Augusto!
Não aprende nunca...
Luís Augusto, pelo amor de Deus, não se usa a expressão Senhor para entrevistados.
Túnel do tempo...
Que fim levou o candidato do PSOL, que não deu entrevista hoje ao Jornal Seara?
É o novo...
Ouvinte dizendo que, desde 1989, escuta Luís Augusto, mas sempre foi crítico dele.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Professor Tim, muito esclarecedor o seu texto. O que não consigo entender é o cidadão que se diz evangélico, afirma que segue os ensinamentos de Jesus Cristo (amor, perdão, justiça, humildade), no entanto diz que vai votar Bolsonaro. E todos nós sabemos que Bolsonaro defende a tortura, afirma categoricamente que as pessoas comuns devem andar armadas. Ademais, Bolsonaro prega o ódio contra gays, negros, pobres, índios, e por aí vai... Comente sobre isso.

    ResponderExcluir