segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a crítica de Ciro Gomes contra Eunício e outros fatos do debate da Rede Record.

Ciro Gomes chamou o Senador  Eunício de corrupto durante debate da Record!
A guerra política entre o Presidente do Congresso Nacional e candidato à reeleição para o cargo de Senador pelo Ceará, Eunício Oliveira, e o candidato do PDT à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, ganhou repercussão nacional entre os presidenciáveis do PDT.
Após pergunta do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, sobre a aliança de Haddad com lideranças da velha política do PMDB e acusadas de corrupção (Renan Calheiros e Eunício Oliveira), e, diante da resposta vazia de Haddad sobre a aliança dele com  o governador Camilo, Ciro respondeu:
-"Não estou com ele no Ceará, eu o vetei pois o Eunício é corrupto"A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto.
Mais uma artilharia verbal de Ciro Gomes contra o senador Eunício, colocando em dúvida a ética e a honestidade do favorito na disputa senatorial. Mais do que isso. Aumenta o conflito dos Ferreira Gomes contra a reeleição de Eunício, pelo fato dele votar e apoiar o candidato do PT -Fernando Haddad, do PT.
Poderiam as bases de Ciro apoiarem a senadora Mayra (PSDB) ou Eduardo Girão, do PROS?
Teve mais do Ciro. Questionou o candidato Haddad sobre a convocação, por vingança, de uma constituinte exclusiva -que não é função do Presidente da República- para mexer na Constituição e nas cláusulas pétreas constitucionais da nossa Carta Magna.
É o Ciro Gomes voltando ao estilo do bateu, levou!
Tudo para chegar ao 2º turno.
Presidenciável ou pastor evangélico?...
Cabo Dacciolo (Patriota)Resultado de imagem para fotos e imagens do cabo daciolo no debate da record, não se sabe: presidenciável ou pastor evangélico civilista? A todo momento, fala para a honra e a glória do Senhor e da Nação Brasileira. Declarou que entrou na Política pela obra de Deus, em que o Todo Poderoso pediu para falar em nome dele. 
Falou na guerra espiritual contra as potestades/principados satânicos na sucessão presidencial.
Mas foi o único a criticar os Estados Unidos na dominação do Brasil pelos Ianques/gringos, quando falou que nem satélite o Brasil, sendo dependente dos Norte-Americanos.
Foi bem o Dacciolo!
Denúncias gravíssimas...
Além de chamar o PT novamente de organização criminosa e de ter um rastro de sangue, o candidato do Podemos (senador Álvaro Dias) fez outra acusação grave. 
De que Lula, dentro da cadeia, mandou enviar dinheiro para que um determinado político do Maranhão trocasse Ciro por Haddad.
Contra os radicais...
Posicionaram os presidenciáveis do PMDB (Henrique Meireles), do PDT (Ciro Gomes), Álvaro Dias (Podemos)Resultado de imagem para fotos e imagens de ciro e de utros presidenciáveis no deate da rede record, entre outros, dizendo que o Brasil não ter um segundo turno entre a Extrema Esquerda (Haddad) e a Extrema Direita (Bolsonaro), pois isso colocaria o Brasil numa grave crise econômica e política.
Os mesmos candidatos moderados e de centro, como Meireles, meteram o pau em Bolsonaro. Falando que ele quer acabar com os direitos das mulheres, o 13º salário, o Bolsa Família e muito mais.
E que o Brasil não pode votar no PT por medo de um candidato, ou no candidato por medo de um partido: PT. Assim disse o Ciro.
Entre a cruz e a espada...
Pelo motivo do medo do radicalismo político, assim falou Marina Silva (Rede). Marina disse que o Brasil não pode ficar entre a cruz da corrupção e a espada do autoritarismo, referindo-se a Bolsonaro e ao PT.
Só falta chamar o Meireles...
Guilherme Boulos ironizando as alianças do Haddad com o PMDB de Temer.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Bolsonaro, que não foi ao debate de ontem?
É o novo...
Telespectador das antigas lembrando que, em 1989, assistiu ao debate de Lula com Collor na Globo.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário