quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Crônica do Blog Professor Tim sobre a morte de José Martins de Melo, que abalou Nova Russas.

Crônica da Semana: Morte de José Martins de Melo abalou Nova Russas!
A morte, aos 96 anos de idade, do cidadão José Martins de Melo, cujo enterro aconteceu hoje (cemitério Solar Eterno) produziu um profundo abalo na sociedade de Nova Russas pelo muito que ele fez. Sua morte deixa um vazio muito grande por sua personalidade de grandeza humana, solidária, moral e ética.
José Martins MeloA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péfoi um dos nossos maiores políticos da nossa história. José Martins foi vice prefeito na gestão do ex prefeito José Maria Mourão, na década de 70. Nos anos 1963/1967, ocupou o cargo de vereador e chegou a ser Presidente da Câmara com muita honestidade e independência.
Na área comercial, José Martins foi um dos pioneiros no setor lojista de vendas de tecidos e confecções. Fundou a Loja a Popular. Abria sua loja até altas horas da noite para socorrer pobres e pessoas necessitadas que precisam de panos e de mortalhas para seus entes queridos.
Fazia isso sem ganhar nada.
Pai maravilhoso de filhos maravilhosos: Marcelo e João Bosco (engenheiros), professoras (Pureza/Sidrônia), da médica Cármen Lúcia. deixa um legado de patriarca comprometido com os valores cristãos da família e do casamento como algo de Deus.
Era sogro do respeitado comerciante/personalidade Normando Parente AlbuquerqueA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Claudiano Martins Albuquerque, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna, casado com a filha dele (professora Sidrônia, gerando netos de inteligência e valor moral: Eduardo, ClaudianoA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Claudiano Martins Albuquerque, pessoas dormindo, bebê e close-up, Flávio.
Fica a nossa solidariedade irrestrita à família enlutada.
José Martins de Melo já está no Céu!
__________________________________________
Cronista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário