domingo, 18 de novembro de 2018

1º Tratado de Teologia sobre Deus monoteísta e a ditadura do pensamento único na Terra!

1º Tratado de Teologia sobre a influência do Deus celestial na ditadura do pensamento único na Terra!
A formulação e a fabricação teológica do Deus (monoteísta) teve um sentido principal:
Condenar ao inferno o politeísmo (vários deuses) dos povos bárbaros inimigos daqueles eleitos na Terra pela divindade do Céu após Moisés buscar o Decálogo no Monte Sinai: povo hebreu (judeus) -que hoje habitam em Israel e nos Estados Unidos, entre outros países.
#Resumindo-se: um só Deus, um só povo eleito, uma só língua", um só pensamento humano"#.
É o mantra do Deus monoteísta inspirador da ditadura do pensamento único entre os seres humanos. O Direito Divino dos Reis, dito de outra forma, as monarquias absolutas que reinavam com o mesmo tempo de Deus (eternamente) para cumprirem os mandamentos divinos sem a temporalidade dos seus súditos, vão nesse sentido.
A mesma ditadura divina dos reis absolutos absolutizou a Direita e a Esquerda. A Direita defende um modelo único de economia (capitalismo)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto, um modelo político único (liberalismo político), uma visão familiar única (família nuclear de pai, de mãe e de filhos), um modelo religioso central baseado em Cristo e no Cristianismo.
A Esquerda não é diferente. Um sistema político e econômico único (socialismo/comunismo), o Capital como leitura dogmática essencial sem contestações (como á a Bíblia para os direitistas), o monolitismo ideológico do partido único, o imposto único sindical e o sindicato isolado por categoria, o ateísmo como sistema religioso cartesiano etc.
Saindo do monoteísmo esquerda-direita, a tentativa de se falar uma só língua universal no mundo (latim da Idade Média ou o inglês da idade moderna) é o sintoma linguístico da adoração a um só Deus. Hoje é o inglês, principal língua falada nos Estados Unidos (adoradores do Deus único da Bíblia Sagrada e do Decálogo) e no mundo inteiro.
A própria Igreja Católica, que já universalizou o Latim como língua universal, tem um só líder mundial como cabeça da Igreja: Papa Francisco.
O Estado do Vaticano é único. A Copa do Mundo é única. O Presidente ou Rei de cada país é único.
Mais exemplos do imaginário humano de aplicar o monoteísmo celestial na Terra.
O Deus monoteísta não quer a pluralidade da Terra!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário