sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim afirmando que a família nuclear e cristã está na origem do Estado.

A família é a 'célula mater' da sociedade e da formação do Estado!
Não é a 1ª afirmação sobre isso. Friedrich Engels, em seu clássico ["Origens da família, da propriedade privada e do Estado"], no campo da sociologia comunista, havia afirmado. 
Mas sua dialética materialista esqueceu de dizer o tipo de família. 
A família sagrada: pai, filho e o espírito santo -materializada no estado socialista do triunvirato de Lênin, de Trotsky e de StálinResultado de imagem para fotos e imagens de lenin, stalin e trotsky.
E a família sagrada personificada em José (Pai), Maria (Mãe) e Jesus -filho encarnado do verbo divino.
Base central da família nuclear e cristã. DNA fundadora do Estado -seja ele burguês ou socialista.
Família nuclear que se forma a partir do casamento e do útero feminino. Família que protege bem os familiares com os privilégios devidos. 
Proteção que se faz na hierarquia e no respeito mútuo, na defesa contra ataques externos, nos direitos básicos fundamentais (alimentação, segurança, educação, saúde), no compromisso coletivo e solidário, na defesa corporativa de uns aos outros etc.
Características presentes nos vários tipos de Estado, independente da sua ideologia. A hierarquia e a disciplina são dogmas fundamentais para manter no sistema estatal o respeito hierárquico e disciplinar que se tem no seio e na formação global do nosso sistema familiar.
A Estadania do Estado, ou cidadania estatal, garante, assim, também os mesmos direitos fundamentais. O Estado garante direitos básicos e fundamentais que a família também fez. É o transplante estatal cidadão da cidadania familiar assistida e beneficiada.
Mas há os mais iguais, mesmo dentro do Estado. Os setores mais corporativistas estatais são os mais beneficiados com os benefícios do sistema estatal dominante. Privilégios dos bancários, dos empresários, de algumas corporações dentro do Estado, reflete, um eterno retorno ao útero familiar.
Como definiu muito bem Thomas Hobbes, durante a defesa do Estado:
"O Estado é sempre uma grande família".
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário