domingo, 18 de novembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim celebrando o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar!

Saudações conselheiras aos conselheiros tutelares de Nova Russas e do Brasil!
18 de novembro é uma das datas mais marcantes do calendário cívico nacional. é a data máxima e o dia nacional dos Conselheiros Tutelares -verdadeiros heróis da defesa dos direitos e deveres das crianças adolescentes, de acordo com as normas e regras jurídicas do famoso Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA-, promulgado em 1990.
Muitas vezes sofrendo humilhações, xingamentos, até mesmo com risco de vida, aos trancos e barrancos nas madrugadas freias, sem o respeito merecido das autoridades, os conselheiros e as conselheiras tutelares são os heróis e as heroínas do nosso Brasil. 
Trabalhando pela causa nobre de defender as crianças violadas social e sexualmente em seus direitos fundamentais.
Os conselheiros tutelares de Nova Russas, aprovados em prova escrita e eleitos pelo voto direto, expressam bem a  nobreza do amor e do sacerdócio pelo caráter acima de tudo pela defesa de seres humanos vulneráveis e em petição de direitos, como são crianças e adolescentes. 
Os talentos e as competências múltiplas dos excelentes conselheiros Matias Simeão, de Joseandro Carvalho, de Róbson FreitasA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Helton Barbosa, Luis Carlos e Matias Simeao, pessoas sorrindo, pessoas em pé, de Helton Barbosa e de Luís Carlos; e do suplente Moésio; estão sempre na defesa de nossa infância e de nossa adolescência.
Não apenas no Dia Nacional do Conselheiro TutelarNenhum texto alternativo automático disponível., estão sempre realizando as mais nobres funções e determinações para crianças e adolescentes sem vínculo afetivo ou sanguíneo com eles, apenas com a santa missão de serem tutelares dos referidos sujeitos de direitos. Conquistando direitos e conquistar importantes para uma cidadania infanto-juvenilNenhum texto alternativo automático disponível. determinada em textos e ordenamentos constitucionais.
Nossos conselheiros tutelar, personalizam bem, neste 18 de novembro, um trecho do Hino dos Conselheiros Tutelares:
"Como diz o nosso hino: "Somos Fortes, somos justos instrumentos do bem varonil, somos os olhos da sociedade, conselheiros do Brasil!"
Que seja sempre assim!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário