quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim mudando os nomes de algumas cidades da região e do Ceará!

Que tal novos batismos e novos nomes para as cidades de nossa região e do Ceará!
Não seria primazia sas nossas cidades serem rebatizadas e mudarem seus nomes. O Brasil já mudou várias vezes seu nome desde o "descobrimento" por Pedro [Cabral]: Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz e finalmente Brasil de todos os santos e de todas as raças.
Não gosto do nome Ipaporanga. Preferia que Ipaporanga se chamasse novamente Aguas Belas, como era no passado. Ou poderia se chamar se chamar Distritão dos Paula. 
E o ArarendáA imagem pode conter: planta, árvore, grama, céu, atividades ao ar livre e natureza seria melhor chamado de 'Bacamarte dos Mourões'/Ararenbala , ou mesmo Eduardolândia -por causa do domínio hoje da família Eduardo.
Preferia que Varjota, distritão-grotão muito violento e mais violento do que a Síria, fosse chamado de Faroeste do Araras. Reriutaba tinha que voltar a ser Amanaiara. E o Ipu, em homenagem ao principal rio, o nome mais correto deveria ser o de Ipuçaba.
Ibiapina, na Serra da Ibiapapa e o melhor lugar para se pegar e morrer de depressão, tenho um nome mais sugestivo: Terra do Nunca. Poranga, também na Ibiapaba e cuja Macambira é pior do que o deserto do Saara, o nome do passado era muito melhor: "Várzea Formosa". Mas se quiserem: Pinholândia, em homenagem aos Pinho.
Não há nome melhor para o Sobral do que Sobral dos FG. OU, para mudarmos de idiomas, que tal: "United States Of Sobral". Santa Quitéria ficaria bem como Vila Real do Urânio. E Hidrolândia, uma cidadela eterna do atraso e sem águas sulfurosas, voltaria a ser Batoque.
Troque Tianguá por acampamento dos caminhoneiros, Itapajé por Pajé da Pedra Lascada, Santana do Acaraú por Santana dos Prefeitos 121. Marco, uma esquizofrenia urbana no baixo acaraú, melhor que o nome disso passasse a ser chamado de Marco Zero.
Novo Oriente, que não fica no Oriente e não se orienta em nada, um nome ideal seria Paradão dos Cartãozeiros. A melhor denominação para Independência poderia ser Coutilândia -por causa do domínio secular e feudal dos Coutinho naquele município.
Mude Tamboril para Timbolândia, Monsenhor Tabosa para Serra dos Madeiro, Boa Viagem para mau viagem.
E a bárbara Caucaia para Caucaia das Facções.
Para Nova Russas, tenho um nome mais sugestivo:
Nova Russas do Curtume.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário