quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o imaginário do Homem negar Deus como criador dele.

Negação da negação do Homem como imagem e semelhança de Deus e a fuga humana para o imaterial e o transcendental buscando a imortalidade!
Mesmo que os textos sagrados da Bíblia reafirme a origem do Homem como imagem e semelhança de Deus por meio do criacionismo, há uma dialética negativa disso. A negação da negação de que o Homem foi criado por Deus, por causa da mortalidade e da vida temporária dos seres humanos.
Isso leva o imaginário humano inconsciente a não acreditar que a origem corporal nossa seja divina, até por não sermos imortaisResultado de imagem para fotos e imagens da criação de Deus. Negação negativada de sempre buscarmos novas corporalidades e a fuga da matéria corporal para o imaterial e o transcendental.
Buscando a imortalidade acima de tudo.
Não são apenas os robôs que inventamos como uma vontade de não morrer nunca, ou o fato de colocarmos fotos nos celulares que nunca envelhecerão. Ou as modernas cirurgias estéticas/plásticas e os modernos remédios que vão na busca da eterna juventude e do não morrer nunca.
Nunca estamos satisfeitos com nossos corpos fabricados à imagem de um Deus que não mora na Terra e que ninguém nunca o viu. Usam-se hormônios e bombas para crescerem os músculos e outros órgãos até não puderem mais. Fabricam-se carros, motos para irem onde nossas pernas nunca alcançarão.
O ódio é tanto, e a fuga da tese de que Deus desenhou e criou nossos corpos é uma realidade, pela maneira mais cruel mesmo. Mulheres, no entanto, fazem cirurgias de colocação de silicones nos seios ou na bunda,  ou mesmo intevenções para retirada de costelas.
Jovens vão mais além. Envolvem-se em acidentes para serem colocadas próteses e outros meios modificadores. E pessoas, sem necessidade alguma, arrancam todos os dentes naturais para que sejam colocados implantes de dentes fabricados artificialmente.
Uma mutilação para afirmar ódio à tese do criacionismo.
Isso vai mais além. Cientistas da NASA estão há décadas tentando inventar uma nave espacial que possa viajar na mesma velocidade da luz. E o objetivo é revunescer no espaço para não se morrer nunca.
Buscando a eterna imortalidade buscada por Gilgamesh -que buscou não morrer nunca por meio de uma planta.
Tudo pela rejeição a Deus na nossa criação!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário