A presença do Promotor José Arteiro Soares Goiano, um dos mais inteligentes e capacitados Promotores de Justiça do Ceará não tem sido nada boa para o deputado Jeová Mota (reeleito com expressiva votação) pelo PDT. Dr. José Arteiro ajuizou, no dia 30 de outubro/2018, uma Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa/imposição de sanção administrativa com pedido de tutela de urgência, visando apurar fatos da época do gestão em que Jeová Mota era prefeito de Tamboril.
Conforme Ação protocolada pelo douto representante do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Dr. José Arteiro Soares Goiano, as investigações são basicamente sobre irregularidades cometidas na gestão de Jeová Mota
na Prefeitura de Tamboril, em 2009, conforme trecho da nota oficial do MPCE:
na Prefeitura de Tamboril, em 2009, conforme trecho da nota oficial do MPCE:As investigações evidenciaram que durante o exercício de 2009 o município deu início à execução de obras de reforma e ampliação da escola Venceslau Pereira Damasceno, no Distrito de Sucesso. A vencedora foi a empresa JJ Construções Ltda, no valor de R$ 132.614,98, com data de início de 08/05/2009. Naquela ocasião, o ex-prefeito, José Jeová Souto Mota, apropriou-se de parte do pagamento que supostamente seria utilizado para o serviço da reforma e ampliação da escola, que teria, em tese, destinação para a empresa JJ Construções Ltda, no valor de R$ 1.940,00.
A nova denúncia do Promotor José Arteiro virou pauta negativa para Jeová Mota em diversos veículos de comunicação, de imprensa e da midia digital regional.
Radialista Gonçalinho Rodrigues (radialista conceituado da Rádio Acaraú FM), divulgou na rádio e no seu Blog (Ipaporanga Notícias).
Portal Sertões (o melhor de notícias do Ceará), do Nathan Loiola, foi outro que divulgou a nova denúncia ministerial contra Jeová.
Muitos outros meios de comunicação e de imprensa também divulgaram, a exemplo do Repórter Ceará.
Lógico dizer. Trata-se de uma Ação de Improbidade a ser julgada pelo Poder Judiciário, dentro da ampla defesa e do devido processo legal.
Mas Jeová novamente pauta negativa na midia!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário