A política de Tamboril tem o sangue quente e divide até mesmo as famílias. A jovem liderança Moisés Santos, primo do digno e atuante vereador Geovani do PT, está politicamente em lado oposto ao do seu parente.
Moisés Santos vai se filiar ao PDT e existe uma forte possibilidade que ele seja candidato a vereador em Tamboril com apoio total do deputado Jeová Mota
.
.
Ex assessor de comunicação e ex chefe de gabinete do ex prefeito Ramiro Júnior, Moisés é também ligado à Cáritas Diocesana e tem base política no distrito de Açudinho e no povoado de Grota Verde e regiões próximas -em que Geovani do PT também tem base, sendo que sua principal base fica no assentamento Monte Alegre.
Especula-se que a pré-candidatura de Moisés, que deu 280 votos para o deputado Jeová Mota, seja uma tática do deputado Jeová contra a reeleição de Geovani do PT, pelo fato dele ter votado em Elmano para Estadual. O certo é que Moisés terá apoio da principal liderança política de Tamboril (Jeová) no projeto de chegar ao Poder Legislativo.
Não deixa de ser uma lógica com algumas perguntas: A pré-candidatura de Moisés coloca em risco a reeleição de Geovani do PT? Os dois poderiam ser eleitos? os dois poderiam rodar? Geovani continuaria no grupo político de Jeová Mota?
Respostas só em 2020!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário