quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre as críticas de Luís Augusto ao modelo político do prefeito Aristeu e dos vereadores de Ararendá.

Notas radiofônicas sobre as críticas do "democrata" Luís Augusto sobre a ditadura autoritária/totalitária de Aristeu em Ararendá!
A formação e a vitória de uma chapa única consensual na disputa pela Presidência e Mesa Diretora da Câmara de Ararendá, cujo presidente eleito é Sales André (PT), levou o radialista Luís Augusto (apresentador âncora do Jornal Seara) a chamar de autoritário/totalitário o modelo político adotado pelo prefeito Aristeu Eduardo (PT)A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Mauricio Andrade e Rachel Eduardo, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna.
Em tom radical, Luís Augusto (ontem e hoje) disse que a submissão do Poder Legislativo revela a falta de diálogo e a implantação de algo ditatorial naquele município, em que o prefeito Aristeu, um ditador, governaria por decretos, não permitia a independência e a harmonia dos poderes ararendaenses.
#O que é surpreendente. Luís Augusto, quando trabalhava na Vox FM era o maior defensor do então candidato a prefeito de Ararendá, Aristeu, quando entrou em choque com o ex prefeito Vicente Mourão#.
Isso tudo porque o prefeito tinha 6 vereadores na base, agora 7 com a adesão do vereador Neto Lopes (MDB) e elegeu com grande maior a nova mesa diretoraA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Achando que isso se deve ao autoritarismo petista de Aristeu na Prefeitura de Ararendá. Isso ocorre não apenas em Ararendá, mas na maioria dos municípios brasileiros.
Luís Augusto entendeu que esse autoritarismo impositivo do Executivo sobre o Legislativo é culpa do povo de Ararendá, pois não seria tão atuante e participantes nas discussões e nos debates legislativos.
<O próprio Luís Augusto também não é tão participativo no Poder Legislativo. Poderia ter ido à sessão que elegeu a nova Mesa Diretora de Ararendá, mas não foi>. 
<E raramente participa das sessões ordinária da Câmara de Nova Russas, e ainda quer explicar isso aos incautos e sem reflexão como funciona o Poder Legislativo>.
Como ele pode explicar se ele não sabe.
Outra coisa. O radialista Luís Augusto não é tão democrático para criticar o dito autoritarismo do prefeito Aristeu. Ele é um verdadeiro ditador no comando do Jornal Seara. Tenta impor sua visão de mundo, censura ouvintes e pratica um jornalismo parcial e tendencioso.
Passo o tempo fazendo discursos de ódio e intolerantes contra o PT, Lula e governos esquerdistas da América Latina. Assumindo uma posição ideológica fechada pela direita neoliberal e pela defesa sectária de posições fascistas do Presidente Bolsonaro.
O que é totalmente errado.
Voltando a Aristeu, ele não é ditador. Foi eleito e reeleito pelo voto popular e governa por meio de mensagens e de projetos aprovados na Câmara. Se tem uma maioria absoluta na Câmara, porque tem sido habilidoso.
Não vejo autoritarismo algum nisso.
Fatos e pautas do Jornal Seara: Concessão de títulos de cidadania em Crateús, denúncia do MP contra os ex prefeitos Ramiro e Jeová Mota (Tamboril), eleição na Câmara de Ararendá; questão da nomeação de ministro e outros fatos do futuro governo Bolsonaro; corrupção em todos os poderes; violência urbana contra cidadãos comuns e trabalhadores; participação especial da advogada Valéria Magalhães, falando sobre Questão Previdenciária; denúncias contra P2 na entrevista de membros do Sindicato do Asseio e da Conservação etc.
Discursos de ódio...
Mesmo que seja um cristão, Luís Augusto destila ódio nos microfones do Jornal Seara. Discursos de ódio contra o PT, o ex presidente Lula e governos socialistas/bolivarianos da América Latina. Chamou Lula de marginal e de bandido, e a Esquerda de porcaria e de outros adjetivos.
Ainda defendeu uma privatização geral das empresas estatais brasileiras.
Reproduziu...
Artigo do Reginaldo Silva questionando algumas questões sanitárias e do matadouro público naquele município, a respeito da denúncia do Ministério Público contra os ex prefeitos (Ramiro/Jeová),que, segundo Reginaldo, deveria cobrar o mesmo da atual gestão.
Luís Augusto concordou em gênero, número e grau.
Autoritarismo interrogativo...
Até mesmo quando pergunta, Luís Augusto, que tem um viés autoritário, passa uma imagem: "Agora meu caro, por ex., você não acha que esse calorzão de Massapê e de Sobral, não seria por causa do desmatamento do semi-árido e de nossa caatinga sem matas?
Outra pergunta: Meu caro Major Evandro, a questão da corrupção e da violência, por ex., não seria os principais gargalos para o futuro Presidente da República; Me responda objetivamente, você do sindicato dos Asseio, que é do meio, a denúncia não acarretaria mais problemas para o município?
Pelo amor de Deus...
Tapem os ouvidos para alguns ouvintes que ligam para o Jornal Seara. Fransquim Batata é um deles.
Túnel do tempo...
Que fim levaram a maioria dos ouvintes do Jornal Seara, que não ligaram mais.
É o novo...
Ouvinte das antigas lembrando que, desde 1990, ouve Luís Augusto no rádio.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário