quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre o enterro de Roberta do Titico, ocorrido ontem em Ipueiras.

Fui ontem a Ipueiras levar minha solidariedade cristã e me juntar à grande multidão que foi ao enterro da maior liderança e a mais forte guerreira da história daquele município: Roberta Titico!
A morte precoce da jovem talentosa e de muita beleza (interior/exterior) Francisca Roberta Mourão Chaves de Vasconcelos, a popular Roberta do TiticoA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, multidão, de câncer mamário com metástase, produziu um forte abalo e um choque coletivo em Ipueiras e na região, deixando a todos em luto profundo e consternação jamais vista.
Foi o sentimento que me levou a Ipueiras na tarde de ontem (27) para levar a minha solidariedade cristã à família enlutada e me juntar à grande multidão de católicosA imagem pode conter: 9 pessoas, multidão e área interna que participou da celebração/recomendação do corpo e do enterro de Roberta do Titico, ocorrido no final -considerado o maior de todos os tempos.
Esposa de Titico, considerado o maior líder individual e pessoal, com grande apelo popular em Ipueiras, Roberta do TiticoA imagem pode conter: 4 pessoas morreu adorada como uma santa guerreira pelos mais pobres, expressando seu rosto um odor de santidade.
Foi uma mulher de carisma fantástico e participou dos mais importantes momentos da vida social, religiosa e política de Ipueiras. Roberta foi candidata a prefeita de Ipueiras (2012), representando um projeto de renovação, de mudança e de progresso para os ipueirenses.
A comoção e a tristeza geral tomaram as contas dos ipueirenses. A recomendação feita pelo Padre Denílson juntou uma grande multidão de católicos na Igreja Matriz -cuja padroeira é Nossa Senhora da Conceição. E as ruasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre de IpueirasA imagem pode conter: 1 pessoa, carro, multidão e atividades ao ar livre nunca viram tanta gente acompanhando o enterro dela.
E a morte dela, uma liderança feminina que Ipueiras nunca vai esquecer pelo que ele fez pelos mais pobres e pelo povo simples, ocorreu na véspera do início da Festa de Nossa Senhora das Graças, de quem Roberta era devota e sempre participava de todas as novenas.
A Mulher fantástica e guerreira do povo ipueirense está nos Braços do Senhor.
Vida eterna no Céu ao lado de Deus, Roberta do Titico!
Políticos de renome no enterro...
Por ser uma mulher devotada à política, natural que o enterro de Roberta do Titico tivesse políticos de renome presentes. O deputado estadual João JaimeA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas em pé foi um deles.
Outra presença política importante foi do Secretário de Segurança Alimentar de Diadema e futuro membro do governo João Dória, Atevaldo Leitão -primo de Roberta do Titico; e o ex prefeito de Pires Ferreira, TorrimA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza, -considerado o melhor da história daquele município.
Tive a honra, ao lado do jornalista Valdir Morais, de compartilhar um momento fotográfico ao lado deles.
Meu último contato com Roberta...
Foi durante comício dos deputados João Jaime e Pedro Bezerra, realizado no Bairro Vamos Ver. Falei com ela em cima do palanque.
RobertaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé era sempre uma pessoa simpática, agradável e de um coração grandioso.
Vai fazer muita falta a Ipueiras.
Túnel do tempo...
Que fim levaram o prefeito Nenem do Cazuza e algumas lideranças políticas que não foram ao enterro de Roberta do Titico?
É o novo...
Ipueirense lembrando que, desde 1970 acompanha enterros em Ipueiras, mas nunca viu um enterro maior do que o de Roberta do Titico.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

4 comentários:

  1. Meu Deus, como é triste ver que até em um momento como esse o assunto que mais prevalece é a política, oque importa é que foi ou deixou de ir? oque importa e o que deve prevalever são os momentos de oração. Porém creio que as " lideranças " que foram citadas não perceberam que estavam em um velório, pois as fotos de alguns sorrindo como se estivessem em um palanque são vergonhosas.... Que Deus a guarde e a ilumine em um lugar de paz no reino dos céus,longe desse lugar cheio de interesses, amém

    ResponderExcluir
  2. Que Deus conforte a família, os amigos e os que a queriambem, pois agora ela eatá em um lugar onde não se sente dor.
    Sua missão aqui na terra foi cumprida, está com Deus agora...

    ResponderExcluir
  3. O que o senhor tem na cabeça professor tim? Se aproveitar de um momento doloroso destas pessoas pra tirar fotos com candidatos e ainda por cima achando graça? Total desrespeito, o que o senhor tem na cabeça?

    ResponderExcluir
  4. Realmente essas fotos são ridiculas! Respeitar a dor dos é ser humano!#Triste

    ResponderExcluir