quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre os novos investimentos da gestão do SAAE em bombas, hidrômetros e muito mais.

Gestão Jamil, a que mais realizou e a mais competente da história do SAAE, divulga seus novos investimentos em bombas e hidrômetros!
Está na Superintendência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE, que é uma autarquia), a gestão mais eficiente e competente do governo Rafael. A gestão que Jamil faz no SAAE é a melhor, a mais competente e a mais organizada da sua história.
Com uma administração racional e do equilíbrio com ênfase numa gestão de resultados, o SAAE está em equilíbrio financeiro e tem dinheiro para investimentos diversos. Os mais recentes investimentos foram na em bombas e na compra de novos hidrômetrosA imagem pode conter: comida.
Foram adquiridas 5(cinco) novas bombas para o atendimento em diversas comunidades do nosso município. Além de facilitar a economia de energia na troca pelas antigas, as novas bombas instaladas terão uma grande utilidade para a garantia do sistema de abastecimento de água: 1 bomba no poço profundo da Rua Francisco Florêncio (Patronato); duas bombas para substituir as danificadas no distrito de Canindezinho e uma para o distrito de Nova Betânia.
E uma outra bomba para o 2º recalque em substituição a uma antiga por uma mais moderna e mais econômica, visando solucionar o problema da falta de água no Pantanal e no Conjunto Nova Cachoeira.
O total de investimentos em bombas foi de 20.660 (vinte mil seiscentos e sessenta reais).
E a gestão SAAE também comprou 150 novos hidrômetros ao custo de 8.365,50. Sendo que, também, já foram comprados 450 novos medidores para serem instalados na rede.
É o novo tempo de investimentos no SAAE!
Novo Sistema de Água em Betânia...
Algo que não se via desde 1993 em Nova Betânia, quando foi construído um reservatório de água. Acaba de ser entregue pela direção do SAAE o novo e moderno sistema de abastecimento de água daquele distritoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza.
Com o novo sistema, a distribuição de águaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza que era feita diretamente do poço para a rede, causando desperdícios de de água e de energia elétrica, não será mais assim.
Com a perfuração de um poço e a interligação de cerca de 250 metros na rede, foi possível interligar aos demais poços e levar a água para a caixa d'águaA imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre e para o abastecimento da população em seus 470 lares.
Um investimento de grande importância que custou 16 mil reais, sendo que a obra foi realizada pelo próprios funcionários do SAAE.
Cada gota conta...
É o programa do SAAEA imagem pode conter: texto para economizar diante do quadro difícil de água, cujos principais reservatórios/mananciais estão secando. 
Programa implementa o uso racional da água, que visa conscientizar os usuários do SAAE sobre a questão da sustentabilidade e unir forças contra o desperdício e a falta de água.
Só lembrando...
Convoco os deputados Jeová Mota e Bruno Pedrosa, entre outras lideranças, para, junto ao governador e à Cogehr, não deixarem faltar água em Nova Russas, diante do colapso do açude Farias de Sousa.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Projeto da Adutora da Poranga, que traria água para Nova Russas?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1985, é usuário do SAAE.

__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário