sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a concessão da cidadania ipueirense ao Dr. Cleófilo, um genial delegado do Ceará!

Fui a Ipueiras participar e assistir ao vivo a sessão histórica da Câmara que garantiu a cidadania ipueirense ao Dr. Cleófilo!
A cidadania honorária nasceu na Grécia para homenagear os não nascidos em territórios gregos. Pensamento que levou a Câmara de Ipueiras a realizar sessão solene (histórica e singular), presidida pelo vereador presidente Dênis Mourão,  de concessão de mais de 40 títulos de cidadania honorária para diversas personalidades nascidas em outras cidades.
Entre as personalidades agraciadas com a cidadania honorária de Ipueiras estava o Dr. Cleófilo Melo AragãoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé, nascido em Nova Russas de uma das famílias mais tradicionais e das mais importantes. Dr. Cleófilo, que foi o 1º delegado municipal de Ipueiras, é agora (fato e direito) cidadão de Ipueiras.
Dr. Cleófilo está na elite da Polícia Civil e tem capacidade intelectual e profissional para ser o Superintendente da Polícia Civil do Ceará. 
Delegado da Divisão de Homicídios, trata-se de um dos gênios da Polícia Judiciária na investigação dos homicídios dolosos e dos crimes contra a vida humana. É um dos mais renomados,  inteligentes e espetaculares delegados civis do Brasil. 
Ipueiras ganhou um de seus filhos mais ilustres.
O Dr. Cleófilo honra qualquer cidade!
Charles Gomes: cidadão ipueirense...
Para minha surpresa, o radialista Charles GomesA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé também ganhou o título de cidadania ipueirense. 
Comenda recebida das mãos do vereador Marcelo Mourão, autor do projeto legislativo de concessão da cidadania honorária ao radialista famoso da Vale FM.
Charles Gomes apresenta os programas de forró (Sertão Brasil/Nossa Terra Nossa Gente) mais populares da região. Programas dos exemplos de vida, das músicas do passado e do presente, da consagração a Nossa Senhora, da sofrência e muito mais.
Trata-se de um dos radialistas mais respeitados da região, ele que é nascido em Hidrolândia.
Em tempo: teve um radialista de Ipueiras que não gostou nada do Charles ter ganho tal título, mas deixa para lá.
Cearenses de Ipueiras...
Homenageados com a cidadania ipueirense nasceram nas mais diversas cidades do Ceará: Fortaleza, Santa Quitéria, Pedra Branca, Ipu, Pacajus, Quixeramobim. Dr. EnéasA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna Caldas, um grande advogado, nasceu em Itapipoca. E o Braz, da lanchonete, nasceu no Graça.
Sempre linda...
Indira PereiraA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna, a melhor e a mais bonita vereadora da região, estava lindamente linda. Foram dela alguns títulos de cidadania honorária entregue ontem.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex vereadores de Ipueiras, que faltaram à sessão de ontem?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, ganhou a cidadania ipueirense.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário