segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Tempos Difíceis é o tempo mais espetacular para se entender e vencer os tempos difíceis com com determinação, sabedoria e solidariedade.

TEMPOS DIFÍCEIS
Tudo é cíclico e funciona como o coração. Há momentos de dificuldades (sístoles ), e facilidades ( diástoles ), na vida de pessoas, famílias, instituições e nação. Tempos difíceis exigem mais ação, disposição e criatividade. Normalmente tempos difíceis não são difíceis apenas em si. As dificuldades, em geral, tornam-se insuportáveis, devido a tendência do ser humano em se desequilibrar, nesses momentos, atraindo pra si dificuldades extras que não faziam parte.
Na Bíblia temos dois exemplos clássicos de fracasso e superação. José, preso do Faraó, interpreta o sonho deste: Sete vacas magras significam sete anos de seca. Sete vacas gordas, sete anos de fartura. O Faraó se previne, abastece seus estoques para enfrentar a longa seca e não só liberta José como ele se torna o Chanceler do Egito. Jó perde tudo, se maldiz e se desespera, complicando muito mais a situação, até aprender a enfrentar a situação com confiança, serenidade, e superar seus tempos difíceis, reavendo e aumentando a riqueza que havia perdido.
Questionado por um demônio, sobre o porquê de agora estar iluminado, um ex-demônio, respondeu: CAMINHEI. Caminhar é enfrentar os tempos difíceis com determinação, confiança e solidariedade, que significa também, colaborar com pessoas, de preferência, com dificuldades maiores que as suas. Hoje, melhor que ontem e amanhã, melhor que hoje.
Hoje em dia, devido a criação super protetora que os pais têm dado aos filhos, temos várias gerações de seres frágeis, com dificuldades para enfrentar as frustrações da vida. É preciso ensinar-lhes que viver é ganhar e perder, rir e chorar, sentir prazer e dor, mas tudo são ensinamentos para levar o ser a equipar-se das asas do AMOR e SABEDORIA, como ensinou o Mestre Emmanoel, e o poeta Gonçalves Dias, enfatizou. " Não chores, meu filho/não chores, que a vida é luta renhida/ viver é lutar/ a vida é combate/ que aos fracos abate/ que os fortes, os bravos/ só pode exaltar".
Bate, e a porta se abrirá. Busca, e acharás, ensinou Jesus.
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo José Matos Matos, área interna - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário