quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim explicando que Jair Bolsonaro será o 6º presidente da ditadura militar de 1964!

Explicando que Bolsonaro será o 6º Presidente da ditadura militar de 1964!
A vida humana é um eterno retorno. Tudo que vai, acaba voltando.
Frases para afirmar que o Presidente eleito e capitão do Exército (Jair Bolsonaro) será o 6º presidente da ditadura militar. Será o sucessor militar de Castelo Branco, de Costa e Silva, de Emília Garrastazu Médici, de Ernesto Geisel e de João Batista Figueiredo -o último presidente do ciclo militar e que preferia o cheiro dos cavalos ao cheiro dos pobres.
É a mais pura verdade. 
O imaginário, o simbólico no cérebro militarista de BolsonaroImagem relacionada é a implantação novamente da ditadura militar, mesmo que ele tenha sido eleito presidente da República pelo voto popular e democrático. Pelo fato de Bolsonaro achar que a ditadura militar, que ele chama revolução de 1964, foi o melhor dos regimes.
Nisso está a explicação para a nomeação de vários generais e de militares de alta patente para vários ministérios e cargos importantes, numa clara subordinação ao general Mourão e ao princípio da hierarquia e da disciplina nas Forças Armadas. Foi o General e outros generais quem estão indicando o ministério de Bolsonaro, vulgo Bozo para os petistas fanáticos.
Ministros e burocratas fardados para uma vida militarizada no Brasil. Escolas voltarem a cantar o hino nacional e fazerem desfiles cívicos, aumentar a repressão policial contra marginais comuns, as universidades serem controladas com reitores militares, haver a censura e ficar o Congresso Nacional sob pressão constante.
Claro que não dá para recriar o DOI-CODI -bem que ele queria. Idem nomear o Ustra -ele morreu. Mas muitas das coisas ditatoriais da finada ditadura ele quer de volta.
Até mesmo o quadro "A Semana do Presidente", que o Sílvio Santos apresentava para bajular o ex presidentes ditadores.
Não sem motivo que ele visitou o Sílvio Santos. 
Se você não viveu o período da ditadura e não sabia como foi a ditadura militar, agora vai saber.
Basta ver os quatro anos do governo Bolsonaro.
Depois diga que eu não avisei.
Mas sem bater continência!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário