sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim explicando a origem mitológica da adoração ao fogo da Radioterapia contra o câncer!

Radioterapia da medicina não cura o câncer e simboliza o imaginário humano de adoração milenar ao fogo!
Há vários tratamentos usados pelo médicos oncologistas para combater e tentar curar os vários tipos de Câncer -vulgo crescimento anormal das células.
Os mais importantes e os mais comuns são a Quimioterapia (Quimio) e a Radioterapia -ou Radio.
A radioterapia usa radiação iônica/nuclear (a mesma usada na 2ª Guerra e nos campos de concentração), por meio grande máquina de tumografiaImagem relacionada.
computadorizada. Sua função principal é queimar ou destruir as células malignas (cancerígenas), mas faz o contrário em dose dupla: queima e mata as células malignas e benignas.
A tal Radioterapia, uma profilaxia que usa o fogo nuclear tem uma inspiração mitológica no fogo de Prometeu. Feito Deus humano que roubou o fogo de Zeus e no fogo divino para queimar os pecadores e purgar/curar as doenças do corpo e da alma.
Já a Quimioterapia (oral/venosa), ou seja, introjetada pelo boca (comprimidos) ou por meio de injeções enormes na veia, utilizando medicamentos diversos [Ciclofosfamida, Docetaxel, Doxorrubicina)Imagem relacionada, é um tratamento dos mais invasivos e sangrentos, além de não matar e de acelerar as mortes dos pacientes neoplásicos, produz vários e graves efeitos colaterais:
<Queda de cabelo e das unhas (ficam podre), anemias gravíssimas, descamação da pele com risco de câncer de pele, baixa imunidade total do organismo, diarreia e destruição do intestino; vômitos, enjoo, fraqueza geral e tonturas; depressão>.
Voltando à Radio, notadamente da sua origem, além da idolatria ao fogo iniciado com Prometeu, vem também da adoração humana ao Sol -chamada de bola de fogo por protágoras.
O fogo, de inspiração solar ou não, ajudou a desenvolver a humanidade. A descoberta do fogo produziu os alimentos cozidos, as modernas siderúrgicas com seus altos fornos, as fogueiras juninas, entre outras.
Derivando de tudo isso uma certa crença mitológica dos médicos, os novos curandeiros e sacerdotes dos tempos modernos, a usarem a Radio como uma crença fundamentalista para curar o câncer.
Dentro do paradigma médico de que o sofrimento e a dor trazem aos pacientes a cura de todas as doenças. Ou, na visão religiosa, o calor do fogo do inferno purga as almas doentes pecadoras.
Isso também leva os cancerosos a acreditarem que o fogo radioterápico, mesmo causando-lhes queimação e dor, vai curar a terrível doença cancerígena.
Morrem acreditando no fogo radioterápico!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário