terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o militarismo bonapartista de Camilo e a chacina de Milagres!

Ao vivo da redação: ditador bonapartista Camilo e a chacina da PM em Milagres!
Sempre classifiquei o governador Camilo Santana (PT) como bonapartista. Personificação do governante civil protegido por uma forte organização militar de repressão duríssima. 
Camilo como governador tem sido assim. 
Foi Camilo o governador mais militaristaResultado de imagem para fotos e imagens do governador camilo com o quepe da pm que mais investiu na militarização do espaço público, com investimentos volumosos na contratação de centenas de policiais, compra de viaturas e de armas, instalação do RAIO em várias cidades e estruturação de diversas unidades e grupos policiais -notadamente os Batalhões de Divisas.
Não há um estado mais militarizado e com mais policiais proporcional à sua população.
Nada disso impediu que o Ceará, governador por um esquerdista de botina e quepe,  se transformasse num dos estados mais violentos do Brasil.
Somando-se isso com o aumento extremo e da escalada sem limites da violência institucional do aparelho policial contra os civis e cidadãos comuns, como foi o caso da chacina de Milagres -em que seis pessoas de uma mesma família foram brutalmente assassinados, em que os principais suspeitos são PM's e "Sniper" -ou franco atiradores da tropa de elite.
Alguns dias depois de tal tragédia, a sociedade cearense ainda continua chocada com o banho de sangue tão bárbaro, que poderia ter sido evitada, caso o governador Camilo tivesse investido mais na inteligência e na investigação do que na força bruta da repressão, que, longe de diminuir a violência do marginais comuns, gera mais violência.
Fato que deveria conscientizar Camilo de que a militarização não é a solução ideal.
Tá na hora de Camilo rever seu bonapartismo militarista!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário