quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a tese ou versão contada pelo Chiquinho Cabo para ganhar a Câmara na entrevista ao Ceará Notícias!

Chiquinho Cabo, em entrevista exclusiva ao Ceará Notícias, destaca que Jeová Mota e a bancada do PDT foram fundamentais para sua eleição de  Presidente da Câmara de Tamboril!
A dialética diz que uma tese leva outra tese que leva a uma síntese. O presidente eleito da Câmara dos Vereadores de Tamboril, Chiquinho Cabo, em entrevista exclusiva ao site Ceará Notícias (do professor/intelectual Reginaldo Silva, que é assessor do deputado Jeová Mota), definiu uma nova tese que chegou a uma síntese sobre os bastidores e o que realmente aconteceu na sua eleição para Presidente do Poder Legislativo tamborilense.
Chiquinho CaboA imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Rosa Tereza, Zim Araujo e Geovani Santos de Sousa, pessoas sorrindo, pessoas em péConfirmou a versão dos bastidores de que foi mesmo convidado pelo prefeito Pedro Calisto  para ser o candidato governista na disputa pela Presidência da Câmara:
"É verdade que o senhor recebeu propostas para ser o candidato a presidente da Câmara apoiado pelo grupo do prefeito Pedro Calisto? É verdade. recebi ligação e conversei pessoalmente com várias pessoas ligadas ao governo do prefeito Pedro Calisto, inclusive com o próprio Rudinei que também disputava a presidência. Ele me procurou pediu apoio para ele, mas chegou a dizer que abriria mão da candidatura caso eu aceitasse ir para o lado do prefeito Pedro Calisto".
Também destacou na entrevista que o deputado Jeová Mota foi uma liderança política muito importante na união da bancada de oposição do PDT (6) + 1 do PT para que vencesse a disputa legislativa:
"Qual o papel do deputado Jeová Mota na sua eleição da Câmara? Jeová foi muito importante na união do grupo, se não fosse o apoio dele, talvez o resultado da eleição não tivesse sido favorável. Devo essa eleição a ele, aos 5 companheiros vereadores do PDT e um do PT  que me deram total apoio".
Sobre o ex prefeito Ramiro, disse que ele o ajudou na eleição mas não terá influência sobre seu mandato, afirmou que continuará no PDT e não sairá do partido para acompanhar o ex prefeito no seu novo rumo político:
"Comenta-se na cidade que o ex-prefeito Ramiro Junior tem muita influência sobre o senhor, é verdade? Doutor Ramiro me ajudou na eleição e eu ajudei ele, sou grato por isso, a nossa relação é muito boa, mas não quer dizer que ele tenha influência sobre mim. Ele ligou no período da eleição e disse que eu fizesse o que fosse melhor pra mim. Como também já chegou a me perguntar se ele fosse para um outro partido se eu o acompanharia. Eu disse que não, que ia ficar no meu partido o PDT. E agora mais do que nunca tenho a obrigação de zelar pela união do grupo por terem acreditado em mim".
O que Chiquinho Cabo quis dizer é que será um aliado grato, coerente e de posição no PDT do deputado Jeová Mota -que é o principal líder e a liderança de maior expressão pedetista naquele município.
Não vai quebrar a hierarquia e a disciplina do seu líder e chefe e maior, que é o deputado Jeová Mota, para se juntar aos soldados derrotados do lado governista parlamentar.
Será um cabo obediente no grupo político de Jeová!
________________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário