quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre especulações nas disputas pelas Prefeituras da região em 2020!

Um giro de 360º na sucessão e na disputa pelas Prefeituras da região em 2020!
Na democracia representativa brasileira em eleição de dois em dois anos. Em 2020, serão realizadas eleições municipais para a eleição dos futuros vereadores e dos futuros prefeitos. Eleições municipais que também serão realizadas em Nova Russas e nos demais municípios vizinhos.
A sucessão do Dr. Rafael Pedrosa terá ele mesmo como possível candidato à reeleição. Dr. RafaelA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Anderson Pedrosa e Rafael Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre, cujo vice não será mais Júnior Mano, poderia formar uma chapa de prefeito com com a Drª. Daniela na vice  -caso ela aceite a vice na sua chapa majoritária. 
Seu principal adversário poderia ser a Drª. Giordanna (esposa do deputado federal Júnior Mano) ou mesmo o empresário Ronielly Pedroza.
Já a professora e comerciante Sônia Frota, agora filiada no PHS, poderia tentar ser uma terceira via no quadro sucessório. Ex prefeito Gonçalo Diogo, que tem uma boa aceitação popular, pode disputar novamente. Ex prefeito Marcos Alberto, com certeza, vai disputar novamente o poder municipal.
Dando um pulo na sucessão municipal dos ex distritos novarussenses, pode surgir um fenômeno em Ipaporanga. Radialista/blogueiro Gonçalinho Rodrigues, caso seja mesmo candidato a prefeito, tem grandes chances de derrotar o candidato indicado pelo prefeito Toinho Contábil. Outro possível prefeiturável na disputa ipaporanguense, seria o do ex vereador e tio do deputado Júnior Mano -Sebastião Mano.
Ararendá continua sendo muito fácil para o prefeito Aristeu eleger o sucessor, com vários nomes em evidência: Adahil, Dr.Luís, ou outro nome que venha surgir para representar o esquema político de Aristeu. 
Do lado da oposição, que está muito fraca, o nome da disputa ainda é o professor Paulo Fernando Mourão ou mesmo o médico Vicente Filho.
Na Poranga, a disputa não será fácil para quem o prefeito Cárlisson vier indicar. Os nomes do poeta Rodolfo, da professora Erineuda Bernardo e do empresário Messias Carrero surgem como fortes candidatos ao trono poranguense, podendo a oposição se unir em torno de um único prefeiturável.
No município mãe de Poranga (Ipueiras), as chances para uma vitória das forças de oposição e seus dois fortes grupos: a oposição tradicional liderada pelo Júnior do Titico e pelo ex prefeito Titico, e a chamada Nova Oposição liderada pelo advogado Dr. George e um forte grupo de vereadores. As chances de uma reeleição do prefeito Nenem do Cazuza, que perdeu aliados, como o ex prefeito Raimundo Mariano, não são boas.
Zeca Rufino pelo governo e Sávio Pontes (oposição) podem disputar a eleição no Ipu. Tamboril pode ter quatro candidatos a prefeito: Carol ou Ramiro, Marcelo Mota, Pedro Calisto e Bibi. Em Santa Quitéria, Fabiano Lobo voltará a disputa e pode vencer Tomaz Figueiredo.
Monsenhor Tabosa o prefeito Jeová Madeiro não faz o sucessor. Favoritissimo é o Dr. Francisco, apoiado pelo ex prefeito José Souto e por um grande esquema político. Na Catunda, Tony Jorge (Tonhão) pode ter um retorno consagrador derrotando a reeleição da prefeita Ravenna.
A política de Crateús terá uma mudança muito grande. Uma chapa unindo o ex prefeito Nenzé com Magnum Dantas na vice (PPS) e apoio total do ex prefeito/deputado Carlos Felipe é praticamente imbatível contra uma suposta reeleição do prefeito da direita: Marcelo Machado.
Eleição de Nenem Coelho prefeito de Novo Oriente são favas contadas. Prefeito Valdy Coutinho se reelege em Independência. Domingos Filho elege o prefeito do Tauá. Genecias roda com seu prefeito em Parambu. Dr. Barreto tem muitas chances de eleger seu sucessor em Quiterianópolis.
Aqui termina o giro 360º sobre as sucessões nas prefeituras da região.
Mas o giro vai continuar girando até 2020!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário