sábado, 15 de dezembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim tentando decifra o enigma da demissão de Jamil do SAAE!

Tentando decifrar o enigma da esfinge administrativa na exoneração de Jamil da Superintendência do SAAE!
Quem não respondesse ao enigma da Esfinge, um ser mitológico do Egito antigo, era devorado. Até que Édipo decifrou seu enigma para não ser devorado pela Esfinge.
Mas isso é mitologia do passado.
O presente de Nova Russas tem um enigma para ser decifrado. O enigma é a demissão/exoneração do agora ex Superintendente do Serviço Autônomo de Água e de Esgoto (SAAE), Jamil Almeida Pinto, pelos dois prefeitos: Dr. Rafael (prefeito de Direito) e prefeito de fato: Washington Pedrosa que tiveram uma reunião com Jamil antes dele ser demitido.
Apontado como o mais competente e o mais popular Superintendente da história do SAAE, por conta da gestão de resultados e de investimentos que ali se fez, deixando aquela autarquia superavitária -embora se diga que, durante a gestão dele, com aprovação de Mensagem do prefeito Rafael pela maioria absoluta dos 13 vereadores, houve aumento de mais de 100% na conta de água.
#Para começar a decifrar o enigma com perguntas: Teria sido porque ele mandar cortar o fornecimento de água de determinado vereador que não pagou sua conta de água?, como postou o Movimento Brasil Livre (MBL)A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto-formado por jovens direitistas e eleitores de Bolsonaro- em Grupos de Zap, no Face e nas redes sociais.
Embora eu faça uma ressalva sobre a postagem do MBL: A Câmara dos Vereadores não é uma vergonha! Lá existem vereadores/as sérios e comprometidos, eleitos pelo voto popular e que levam as demandas da população para a tribuna daquela Casa de Leis. Não se pode generalizar contra a ética do Poder Legislativo.
Seria por que Jamil teria processos por atecnias e algumas denúncias ou processos contra ele no Tribunal de Contas do Estado (TCE)?, seja na gestão do SAAE ou quando ocupou a Secretária de Obras em gestão passada, como dizem alguns.
Ou seria, para outros, a falta de habilidade política dele com os próprios vereadores?
#Mais uma pergunta: a queda de Jamil se deu porque ele perdeu a confiança do seu cargo de confiança ao ter e manter boas relações políticas e de amizade com políticos de oposição, como o deputado federal Júnior Mano e os vereadores da bancada de oposição#?
Não cabem respostas fáceis ou populistas. Não é fácil decifrar tal enigma esfingiano.
Quem poderia responder bem melhor ou decifrar tal enigma seriam os dois prefeitos. Rafael e Washington poderiam publicamente explicar os reais motivos ou razões centrais da demissão do cidadão Jamil do SAAE.
Sob pena de serem devorados pela esfinge eleitoral em 2020!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário