sábado, 22 de dezembro de 2018

Biografia do 1º deputado federal eleito, diplomado e futuramente empossado de Nova Russas: Júnior Mano!

Biografia do deputado federal Júnior Mano: 1º deputado federal eleito, diplomado e futuramente empossado de Nova Russas!
E a minha 1ª vez no gênero da literatura biográfica. Minha estreia como biógrafo será para biografar a vida empresarial e política de sucesso do mais talentoso jovem político da histórica política de Nova Russas e dos sertões de Crateús/Inhamuns: Antonio Luiz Rodrigues Mano Júnior, o popular e querido Júnior ManoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, terno-o 1º deputado federal filho de Nova Russas e que dever tomar posse no dia 2 de fevereiro, no Congresso Nacional (Brasília)
O nosso deputado federal Júnior Mano (PR) tem na democracia e na defesa das liberdades individuais a marca central do seu DNA de nascimento. 
#Júnior Mano nasceu no dia 16 de abril de 1985 -ano em que o Brasil de Tancredo Neves retornava às liberdades democráticas é a democracia plena e participativa para todos os brasileiros#.
Para Júnior Mano a família é a célula mater da sociedade. Fora da família cristã não salvação. Seu nascimento foi numa família cristã simples e de grandes valores éticos e morais. Seu pai é o ex gerente dos Correios e ex secretário de Planejamento, Antonio Luiz Rodrigues Mano. Um cidadão de bem e de moral inatacável. 
Antonio Luiz sempre foi um paizão presente, amável, carinhoso e determinado a ver o sucesso pessoal e profissional do seu filho querido.
Sua mãe é a comerciante Maria de Fátima, a Fatinha. Fatinha sempre foi uma mãe admirável e fundamental na criação e no que Júnior é hoje. Foi uma mãe que fez sacrifícios e fez tudo para que seu estimado filho vencesse na vida. Poucas mães fizeram ou fazem por seus filhos, como fez Fatinha em relação a Júnior Mano.
Outra mulher ainda mais importante na vida de Júnior Mano foi Dona Rosinha TavaresA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Ana Léa Tavares, Maria de Fátima, Junior Mano e Giordanna Braga, pessoas sorrindo, pessoas em pé -hoje uma santa morando no Céu. Júnior e suas duas irmãs (Ana Rosa e Ana Léa) a chamavam de vozinha, de mainha. Era também as duas coisas para ele. Cumpria bem as duas funções para o neto tão querido e maravilhoso. Júnior tinha uma devoção e um profundo amor por Dona Rosinha.
Foi dona Rosinha quem ensinou os bons valores morais e a devoção a Nossa Senhora das Graças, cuja imagem milagrosa sempre ficava na casa dela com acolhimento de Júnior e de seus familiares. Ritual recorrente sempre nos festejos de Nossa Senhora das Graças (6 a 15 de agosto), padroeira católica do povo novarussense.
Ele se casou com a Drª. Giordanna BragaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé-conceituada advogada e também empresária. Giordana é uma mulher inteligente, equilibrada, dinâmica e empreendedora. Qualidades parecidas com as de Júnior. Formando um casal unido e determinado. Duas almas gêmeas sob o compromisso da união e da fidelidade do casamento aprovado por Deus.
Quem nasce em abril é ariano e tem várias qualidades positivas: determinação, ação, objetividade, compromisso, sabedoria. Qualidades arianas que levaram Júnior muito cedo a ser um empreendedor precoce, quando, aos 11 anos, ajudava seu pai a administrar na parte da manha um pequeno mercadinho nos fundos de sua residência -estudando no período da tarde.
O espírito empreendedor e a vontade de vencer na vida pelo trabalho e a dedicação aos estudos, levou Júnior a morar em Fortaleza. Lá concluiu o ensino médico (estagiando nos correios/sistema Jangadeiro) e ainda tinha um "site" de eventos. Depois se graduou em Administração de Empresa e hoje é pós-graduado em Administração (gestão) pública.
O batismo empresarial de Júnior Mano foi na construção civil, em 2007. Depois fez a migração empresarial para a área de serviços públicos urbanos e outras área da prestação de serviços diversos para entes públicos, sendo que suas empresas são as mais conceituadas em atividades empresariais vinculadas a organismos públicos.
Da vida empresarial para a vida política. Em 2016, disputou o cargo de vice na chapa com Rafael Pedrosa. Júnior foi a liderança fundamental da eleição do atual prefeito, mas rompeu com ele, quando viu que a administração dele tinha mudado de rumo e traído os interesses e a vontade do povo de Nova Russas por mudanças e transformações sociais.
Em 2018, disputou e venceu a eleição de deputado federal, defendendo uma política ideológica de centro, com exatos 67.917 votos dos cearenses. Um fato extraordinário para um jovem que nasceu pobre nos sertões de Nova Russas: ser um dos 22 deputados federais eleitos do Ceará e um dos 513 da Câmara Federal.
Outras vitórias virão para Júnior Mano.
Uma dádiva de Deus e de Nossa Senhora das Graças!
__________________________________________
Biógrafo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário