segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Biografia do importante líder social e político Matias Simeão!

Fui escolhido para ser o biógrafo de Matias Simeão! O que para mim é uma honra pessoal!
Repito: é uma honra pessoal biografar a vida de Matias de Sousa Simeão -uma das nossas personalidades mais importantes e das mais queridas pelo povo de Nova Russas, pelo muito que faz pela coletividade local. 
#Matias SimeãoA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Matias Simeao, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto, nascido aqui há 47 anos, filho de Antonio Simeão e Raimunda de Sousa Simeão (hoje morando no Céu ao lado de Deus e de Jesus Cristo), viveu sua infância no proletário Bairro de São Francisco ao lado dos filhos queridos do ex prefeito Zé Chagas (Dedé e Mauro).
Cidadão trabalhador, honrado, bem casado com Rosinha Simeão e um pai presente e maravilhoso, Matias Simeão prestou relevantes funções na vida pública de Nova Russas. Foi diretor da Cadeia Pública por um período de 7 anos, sempre primando pelo humanismo e pelo respeito aos direitos dos presos e de acordo com a Lei de Execuções Penais. Matias tinha o respeito da população carcerária e conseguiu controlar fugas e possíveis rebeliões. Foi considerado o melhor diretor daquela unidade prisional.
Uma outra importante função exercida foi a ser o 1º Oficial de Justiça (Ad-Hoc) da Comarca de Nova Russas, cumprindo seu mister judicial com profissionalismo e justiça pra todos. Sempre recebeu elogios de promotores e de Juízes quando cumpriu com competência tal função de competência da Justiça estadual.
Mas foi como Conselheiro Tutelar, pelo respeito que sempre teve para com as criancinhas, até por ser um evangélico e lembrando do ensinamento de Jesus Cristo ("vinde a mim as criancinhas porque delas é o meu reino"), que se realizou acima de tudo. Foi eleito e reeleito (campeão absoluto de votos) para o Conselho Tutelar de Nova Russas, sendo um herói dos direitos e das garantias fundamentais da infância e da adolescência.
Pelo trabalho dinâmico e excelente que executa e faz com amor e determinação no Conselho Tutelar, especialmente contra os chamados crimes sexuais e o trabalho infantil, o talento de Matias Simeão é considerado um dos melhores conselheiros tutelares dos sertões de Nova Russas, de Crateús e dos Inhamuns.
Isso favoreceu para que ele entrasse na vida política e partidária. Em 2016, na coligação do Dr. Rafael, Matias obteve 248 votos apenas com gastando a sola do sapato e a saliva. Mesmo que não tenha sido eleito, ficando na suplência, Matias, com sua votação, foi um dos apoios fundamentais que o Dr. Rafael teve para ganhar a eleição de prefeito. 
E exatamente por acreditar e ver que o Dr. Rafael faz uma das melhores gestões da nossa história, é que ele está apoiando o governo Rafael.
Pensamento que vai levar novamente Matias a disputar mais uma vez o cargo de vereador. Matias, com muita força e apelo popular é pré-candidato a vereador e tem tudo para ser um dos 13 eleitos.
Finalizo agradecendo de coração a oportunidade que o Matias me deu para biografá-lo. O que foi uma grande honra.
Que Deus e Jesus Cristo protejam Matias para sempre!
__________________________________________
Biógrafo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário: