sábado, 8 de dezembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim confirmando minha tese de que Adalberto Filho teria vitória consgradora na eleição para Presidente da Câmara!

Podem se confirmar minhas duas teses na eleição da Mesa Diretora da Câmara: vitória consagradora de Adalberto Filho e a votação da bancada de oposição nele!
Na eleição da Presidência e dos cargos da Mesa Diretora de Nova Russas, cuja eleição será realizada dia [10 de dezembro, na próxima segunda feira], defendi duas teses. 
A 1ª era que o professor e vereador Adalberto Filho (DEM) seria eleito com grande votação ou até mesmo por unanimidade presidente daquela Casa de Leis.
🙏👏👏👏🙏☝🏼👆👍🏽
A 2ª tese não defendi, mas cobrei publicamente. Pedi em matéria do Blog que os 5 (cinco vereadores) de oposição, diante de, matematicamente, ser impossível derrotar Adalberto FilhoA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Hudson Guilherme e Adalberto Filho, pessoas em pé e área interna, votassem nele para Presidir a Câmara. Fazendo isso, os 5 vereadores também sairiam vitoriosos e poderiam ter espaços de poder na gestão dele.
O registro de apenas uma chapa na disputa pela Presidência e da Mesa, formada por Adalberto Filho (Presidente), Socorrinha Holanda na vice, Teixeira e Chiquinho Diogo (1º e 2ª secretarias)Nenhum texto alternativo automático disponível.conformou o que eu havia dito. Adalberto será o Presidente da Câmara para mandato de 1 ano, a partir de 1º de janeiro de 2019.
As razões da vitória fácil de Adalberto Filho, apontei todas. Adalberto Filho é um personalidade política da abertura, do diálogo, do trato fácil e da convivência pacífica e harmoniosa de todas as facções e bancadas da Câmara. Que ele era o candidato do grupo do prefeito Rafael, que tem 8 vereadores na sua base de governo.
Que. Adalberto Filho faria parte do núcleo Evangelista Tavares no Poder Legislativo composto, além dele, dos vereadores Marcelo Evangelista (primo) e da vereadora Izabel Moura -casada com um primo dele, o Noquinha. E que, pelo sobrenome Tavares, é também parente da mãe do deputado federal Júnior Mano -PR.
Mais. Os Tavares, notadamente seu pai e seu irmão (Francisco Tavares) sempre tiveram boas relações com o ex prefeito Acácio, que tem influência nos votos de alguns vereadores, bem como com outro ex prefeitos e lideranças que, de alguma forma, exercem força sobre as posições de determinados vereadores ou parlamentares.
Sem contar o perfil ético, intelectual e pragmático que Adalberto vai dar à Câmara, diferente de alguns outros presidentes/as, ficando mais na defesa do Chefe do Executivo do que outra coisa. Mudando as relações entre os Poderes da República e estabelecendo um Legislativo mais propositivo e mais antenado com a cidadania.
O certo é o certo. Vitória de Adalberto Filho será confirmada segunda feira.
Acertei em cheio na minha previsão!
Oposição acertará...
Se os seus cinco vereadores votarem fechados em Adalberto Filho para Presidente da CâmaraA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Antonio Carlos Araújo Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna. Sairão vitoriosos da mesma forma que a base governista. Agora de se absterem ou não votarem em Socorrinha Holanda para vice, também estarão corretos. Socorrinha simboliza a presença indireta do prefeito Rafael na Mesa Diretora.
Ou mesmo não votar em Chiquinho Diogo, que tem divergências com o deputado federal Júnior Mano, também estaria corretos em não votar nele.
Quanto a Teixeira, estariam certos em votar nele para 1º secretário.
Sombra do PCE atrapalha? 
Antes de mais nada, quem é PCE? Paulo César Evangelista, ex prefeito que foi fundamental na eleição de Adalberto Filho para vereador, em 2016. 
Fato dele ser aliado de Adalberto Filho ser aliado dele não atrapalha em nada. Adalberto terá autonomia e é uma pessoa culta e inteligente, com vontade própria para conduzir a Câmara.
Até porque Paulo não é o vice. O vice será o próprio Adalberto, que, a partir do próximo, com a posse de Júnior Mano na Câmara Federal, o Presidente da Câmara será vice por 1 ano.
Presidenciáveis em 2019...
Dos quatro futuros membros da Mesa Diretora, pelo menos dois deles podem querer disputar a Presidência da Câmara, em 2019. Casos dos vereadores Chiquinho Diogo e Socorrinha Holanda -PMN. Caso um dos dois seja o escolhido do esquema do prefeito Rafael, é possível que possam perder a eleição do Legislativo.
Grupo político da oposição vem com tudo para ganhar a próxima eleição.
Com relação a Teixeira, ele nunca mais será outra vez Presidente da Câmara. Mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha, ou algum terrestre morar no Sol, do que Teixeira se eleger novamente Presidente daquela Casa de Leis.
Estou sem entender...
#O vereador Denílson, que tem 7 mandatos legislativos e é um dos mais preparados daquela Casa Legislativa, ficar fora da Mesa Diretora. Denílson tem competência para ficar na Mesa Diretora. Ainda não sei os motivos que ele não vai ficar na Mesa. Só o tempo é o senhor da razão e vai explicar o que realmente aconteceu#.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex presidentes da Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde os anos 80, não havia chapa única na Câmara.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário