quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Memorial do Blog Professor Tim sobre as principais ações de Odirlei Souto na Secretaria de Cultura!

Memorial de ações culturais maravilhosas do secretário Odirlei na Secult de Nova Russas!
Nosso Secretário da Secretaria de Cultura de Nova Russas (Secult), Odirlei Souto, é o Sr. CulturaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Odirlei Souto, pessoas sorrindo, pessoas em pé. Talentoso e competente secretário multicultural, é um dos melhores secretários de Cultura do Ceará. 
Odirlei Souto tem feito ações e práticas culturais extraordinárias para colocar Nova Russas no cenário cultural do Ceará e do Brasil.
Sua ação cultural mais recente foi a chegada do Papai Noel, que é uma cultura universal para a alegria das crianças. Odirlei transformou a Praça da Rodoviária num belíssimo cenário natalino para a recepção fantástica e extraordinária do querido Papai Noel trazendo sempre os presentes para os sonhos da criançada.
A chegada fenomenal do Papai Noel, oficialmente chamada de Natal Iluminado, faz parte de um excelente calendário cultural organizado pelo Secretário Odirlei Souto.
O Carnaval Chame Gente, com seu trio elétrico e um mar de gente atrás dele, faz parte dos grandes eventos organizados, sendo que em 2018 foi um dos melhores da história.
A Festa de Agosto foi outro grande momento do calendário cultural organizado e cumprido pelo secretário Odirlei. Os eventos da Festa de Agosto foram do agrado dos mais diversos públicos. Eventos musicais que iam do forró ao funk, passando pelo rock até MPB e Hip Hop.
A Semana do Município também foi muito boa, cujo maior momento foi a escolha da Miss Nova Russas e com outras atrações que marcaram as mais legítimas tradições novarussenses.
Lembrando que tudo isso foi formulado e pensado da Conferência Municipal de Cultura, que foi um marco da organização cultural a partir das consultas à sociedade civil organizada.
Outra promoção da Secult foi a realização do Forum de Quadrilhas Juninas dos Sertões de Crateús, realizado em Junho, que permitiu ao nosso município ganhar destaque e festivais juninos.
Mas sem um mapeamento cultural nada disso acontecia. Isso e mais o reavivamento e a redescoberta e o apoio das nossas legítimas tradições culturais. O Reisado, que foi apoiado em várias localidades,e a dança de São Gonçalo, tiveram muito apoio de Odirlei.
O respeito à diversidade sexual e o combate sistemático à homofobia, foi o sentido da convocação da 1ª audiência pública dos Direitos da Comunidade LGBTT -com apoio da OAB.
Audiência realizada no Núcleo de Artes, que foi totalmente reformado e ampliado durante a gestão de Odirlei. Uma reforma que salvou do abandono nosso principal equipamento cultural.
E conseguimos ganhar o edital da Secretaria de Cultura do Ceará, em que o nosso município irá receber cerca de 48 instrumentos diversos para a nossa Banda de Música.
Por tudo que fez pela Cultura de Nova Russas, é que o secretário Odirlei ganhou a cidadania novarussense em título de cidadania aprovado por unanimidade na Câmara, a partir de proposta legislativa da vereadora Rejane Tavares.
Que a Secretaria de Cultura em 2019 continue firme com Odirlei Souto.
Que seja o nosso eterno Secretário de Cultura.
Saudações culturais a Odirlei Souto!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário