terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Recebei e dai de graça o dom gratuito divino da mediunidade. Assim também pensa o genial doutrinador José Matos!

AINDA SOBRE OS MEDIUNS
Mediunidade é dom gratuito de Deus e deve ser ministrada gratuitamente. O medium é o meio, o intermediário, entre o espiritual e o material. "Eis que no final dos tempos derramarei sobre toda a carne. Os velhos profetizarão, e os jovens terão visões. Recebeste-a de graça, dê de graça o que de graça recebeste. Curem os doentes; expulsem os demônios", ensinou o Senhor por meio do profeta Joel. Portanto, mediunidade não é profissão, e não há desculpas para se fazer comércio por meio dela ou se locupletar, seja de que modo for. Crescer e ajudar a crescer devem ser os objetivos.
Alguns mediuns justificam a necessidade de cobrar ou aceitar ofertas - o que dá no mesmo -, alegando que precisam comer, vestir, etc. Ora, o exercício da mediunidade deve ser feito num horário alternativo ao da profissão. Nenhum médium, exceto se tiver renda própria, deve dedicar-se exclusivamente à mediunidade. Chico Xavier foi empregado do Ministério da Agricultura até aposentar-se. Divaldo Franco fez o mesmo no IPASE, e todos os demais que conheci e conheço têm ou tiveram suas profissões. Muitos mediuns não são espíritas; não estudaram sobre o tema, e erram ao usarem um dom sem conhecimento. Medium, qualquer que seja o nome que se dê, devia, pelo menos, fazer a leitura de três livros básicos: O LIVRO DOS MEDIUNS, DE ALLAN KARDEC, NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE DE ANDRÉ LUIS, E MEDIUNISMO DE RAMATIS. A mediunidade, como atesta a continuidade da vida, e nossa origem divina, desperta a ira das potências do mal que têm todo o interesse em que a humanidade acredite no fim da existência corporal como o fim da vida. Desta maneira, no entendimento deles, fica mais fácil a indução à corrupção, ao suicídio e todas formas de crimes.
O exercício da mediunidade requer do medium atenção com as ciladas para desprestigiá-lo, iludi-lo, desviá-lo ou liquidá-lo. Elogios, ofertas materiais, tentações sexuais, ocupações que tiram seu tempo para dedicar-se, são as mais comuns. Fiquem com os ensinamentos de Jesus: " E quando fizeres tudo o que puderem, agradeçam por serem servos inúteis, por terem feito apenas a obrigação", e com os Mestres do Oriente: " Ajude, e passe adiante".
José MatosA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo José Matos Matos, pessoas sorrindo, listras - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário