Poderia, em tese, ser muito mais fácil unir judeus e palestinos, do que unificar/unir politicamente o ex prefeito de Nova Russas (considerado um dos melhores gestores), Marcos Alberto Martins Torres (PSD)
, com a vereadora Rejane Tavares. Os dois são inimigos políticos declarados e sempre vivendo e praticando batalhas de uma guerra política sem fim.

Ex prefeito Marcos em seu Blog (Nova Russas em Destaque) deu grande divulgação/destaque à condenação da vereadora Rejane Tavares em acórdão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), quando ela secretária de Saúde da gestão do ex prefeito Paulo Evangelista -principal algoz/golpista no processo político-legislativo que levou Marcos Alberto a ser afastado da Prefeitura de Nova Russas:
"REJANE TAVARES É CONDENADA PELO TCE/CE POR IRREGULARIDADES QUANDO FOI GESTORA DA SAÚDE EM 2011A VEREADORA REJANE TAVARES É JULGADA E CONDENADA PELO TCE/CE, CONFORME ACÓRDÃO Nº 15.707/13.A TOMADA DE CONTAS ESPECIAL nº 15.707/13 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS FOI JULGADA IRREGULAR PELO TCE E OS RESPONSÁVEIS FORAM CONDENADOS POR IRREGULARIDADES DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS.A Tomada de Contas Especial julgada IRREGULAR pela 2ª Câmara do TCE/CE é oriunda de provocação do TCM/CE, hoje TCE/CE.Entre os ex-gestores julgados e condenados está a vereadora REJANE TAVARES"
sem entrar no mérito da denúncia condenatória contra a vereadora citada, o certo é que é mais um capitulo de uma guerra política radicalizada, que ocorre em Nova Russas desde 2009.
Rejane e outras lideranças políticas liderados pelo então vice, Paulo Evangelista, se uniram em conseguiram tirar do poder o então prefeito Marcos -que havia derrotado, em 2008, a oligarquia EMPA.
Marcos foi vítima em um forte processo político, administrativo e judiciário -cujo principal guru jurídico era o famoso advogado Carlos Eduardo Melo da Escóssia, que, ao lado dos vereadores de oposição, conseguiu abrir uma Comissão Processante que afastou Marcos do poder público municipal definitivamente.
Fora do poder, Marcos fez o mesmo. Judicializou o quanto pode e comandou uma forte resistência política contra seus inimigos políticos.
Muitos dos políticos ou vereadores que tiraram Marcos do Poder, sofreram processos administrativos, judiciais, contábeis (TCM, TCE), e, alguns deles, disputaram as últimas eleições com liminares.
O que faz com que vários políticos locais, por conta dos vários processos contra eles, sejam totalmente oposição a Marcos Alberto.
Daí a razão principal de ser quase impossível unir o ex prefeito Marcos e a vereadora Rejane. Mais: Longe de ser apenas política, há também uma guerra pessoal.
Nem a ONU consegue unir politicamente os dois!
________________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário