sábado, 5 de janeiro de 2019

Artigo explicativo do Blog Professor Tim sobre a aliança Bolsonaro-Netanyahu!

Explicando o dogma do Deus acima de todos do Presidente Bolsonaro que se uniu a Netanyahu na divindade de Israel e do povo Hebreu!
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) mistura uma crença total no extremismo da Direita militar mais reacionária com o fanatismo religioso em Deus. 
Seu slogan na campanha presidencial em que ele saiu vencedor no 2º turno derrotando o candidato de Esquerda do lulismo-petista foi, Fernando Haddad, foi:  "Deus acima de todos".
O Deus Todo Poderoso, monoteísta e onipotente que Bolsonaro acredita totalmente é o mesmo Deus do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Likud)A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno, um dos poucos líderes mundiais presentes à posse de Bolsonaro na Presidência da República -acontecida na tarde da última terça feira, 1º de janeiro, em Brasília.
Mas que crenças teológicas e do fundamentalismo político e religioso unem Bolsonaro e Netanyahu? Algumas. A principal é a de que o povo hebreu é a raça eleita de Deus e Israel é a Nação onde vai ocorrer a famosa do Guerra do Armagedom -conflito bélico envolvendo Israel, Novo Israel (Estados Unidos) e o Brasil de Bolsonaro.
A aliança de Bolsonaro com Israel decorre de da influência de muitos dos seus aliados, como a esposa Michelle e o pastor Silas Malafaia -além de muitos políticos do PSL, do DEM e de outros partidos de Direita e de Extrema Direita. Eles acreditam que a aliança Brasil-Israel-Estados Unidos é uma obra de Deus contra os governos ateus da besta-fera: Rússia e outros.
Um fato que sacramenta a guinada de Bolsonaro pró-Israel e´que ele pensa em transferir a Embaixada do Brasil em Tel-Aviv para Jerusalém -como também fez Donald Trump -Presidente dos Estados Unidos. Se Bolsonaro fizer isso como Presidente do Brasil, a economia brasileira vai perder muitos bilhões de "commodities" exportadas para o Irã, o Iraque, a Arábia Saudita, a Síria e outros países árabes.
Não é difícil fazer isso para agradar o Estado de Israel hebraico e seu líder Netanyahu. Visando alimentar mais ainda o ego do povo de Israel, que, fundado, em 1948, tem uma língua, tem uma Nação e é um dos mais desenvolvidos do Oriente Médio. Resistentes que foram contra os Faraós, contra os gregso e romanos, contra Hitler, contra Saddam Hussein e outros.
Agora só falta a assessoria de Bolsonaro criar um novo slogan:
Israel acima de tudo!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário